Browsing Marketing digital e comércio eletrônico - Unisul Virtual by Title
Now showing items 1-20 of 26
-
Anonimato na internet: mapeando negócios locais de prestação de serviço no município de Braço do Norte - SC
(2019)A utilização das mídias sociais para divulgação de produtos e serviços não é mais algo exclusivo de grandes empresas. Com a pesquisa de campo realizada através deste trabalho, podemos demonstrar que pequenos negócios locais ... -
O aperfeiçoamento do site da loja Primeiros Passos Bebê de acordo com o marco civil da internet e legislações que regem o E-commerce
(2017)A pesquisa tratou do aperfeiçoamento do site da Loja Primeiros Passos Bebê de acordo com as legislações que regem o uso da internet no Brasil e dos títulos pertinentes ao assunto no Código Civil, de 2002, e no Código de ... -
Desafios e caminhos das relações de consumo no meio digital
(2018)O presente trabalho tem por objetivo desenvolver uma análise compreensiva acerca dos desafios enfrentados dentro da economia digital a fim de auxiliar o desenvolvimento de uma adaptabilidade eficiente que permita construir ... -
As dificuldades das pequenas corretoras de seguros com o marketing digital
(2017)Com o advento do marketing digital, o mercado como um todo precisou e ainda precisa se adequar. O marketing digital trouxe uma revolução para o mercado, uma vez que tornou o marketing mais igualitário permitindo que todas ... -
E-book Estratégias de Marketing Digital Para Redes Sociais
(2019)O e-book consta em tendências estratégicas de marketing digital para redes sociais, como cativar e engajar Leads. -
E-commerce no Marketplace
(2017)A evolução do comércio eletrônico passou por diversas fases, desde itens vendidos informalmente nos primórdios da internet por meio de páginas HTML e e-mail, o surgimento das lojas virtuais ou e-commerces, e por fim, o ... -
Estratégias de marketing digital para alcançar mais clientes: empresa Andréa convites
(2018)Neste estudo é apresentado como a empresa Andréa Convites aplicou as melhores estratégias de marketing digital para o nicho de convites de casamento econômicos, como aumentou o interesse dos clientes em potencial nas mídias ... -
Fake News: A utilização da página do Facebook do Movimento Brasil Livre e sua disseminação de Notícias Falsas
(2018)Este artigo elabora uma análise das postagens do Movimento Brasil Livre no Facebook, com o intuito de compreender os métodos utilizados pelo grupo para disseminar notícias falsas pela rede social. Este trabalho identifica ... -
Implantação de E-commerce em médias empresas: conhecimentos específicos necessários aos profissionais de marketing
(2017)Este artigo busca através de pesquisas, propiciar aos profissionais de marketing, os conhecimentos necessários sobre a implantação de lojas virtuais em empresas de médias no Brasil. Tendo como linha condutora, o conceito ... -
A importância das redes sociais para o marketing digital da Marinha do Brasil
(2017)A evolução da sociedade e dos meios de comunicação através da tecnologia fez com que a internet fosse incorporada ao cotidiano. As barreiras e as fronteiras dos meios de comunicação já não existem mais e é possível que as ... -
Inbound marketing: o planejamento para a implementação da metodologia
(2017)A internet influenciou o comportamento do consumidor e fez com que as empresas tivessem que se adaptar a esta nova realidade. Agora, a escolha entre comprar ou não passa pela pesquisa online sobre o produto ou serviço, a ... -
Lavy uma lavanderia mais ativa nas redes sociais
(2017)Resumo: Este artigo aborda o uso do Marketing digital em uma Lavanderia. Devido ao aumento no número de usuários de internet e de pessoas cada vez mais conectadas por meio das redes sociais, definiu-se por estudar o ... -
A Logística reversa no E-commerce
(2017)O presente artigo constitui-se de pesquisas e reflexões sobre o tema logística reversa no e-commerce. Trata-se de um tema pouco abordado, mas de extrema importância para uma loja virtual. Primeiramente o artigo apresenta ... -
Marketing digital aplicado em um e-commerce de pequeno porte no ramo de moda feminina e acessórios
(2018)Muitas pessoas desejam abrir o próprio negócio, depender somente de si para sobreviver e acabam escolhendo a internet para começar, pois os dados mostrados em mídias especializadas são animadores para este tipo de comércio. ... -
Marketing social na era digital: estudo de caso do Instituto do Câncer Infantil
(2018)Este artigo tem como principal objetivo abordar o marketing social na era digital em que estamos vivendo. Momento em que as novas tecnologias geraram e continuam gerando diversas transformações na vida das pessoas, tornando ... -
Mobile marketing e a internet das coisas
(2017)O Marketing está inserido em todos os aspectos de nosso cotidiano e não poderia ser diferente nos dispositivos móveis, que através do avanço da internet oportunizaram mais um canal para divulgação de produtos e serviços. ... -
As mudanças no perfil do e-consumidor no período de 2008 a 2017
(2018)O presente artigo tem como objetivo apresentar as principais mudanças que ocorreram no comportamento do e-consumidor no período entre 2008 e 2017. Para chegar ao resultado, serão apresentados alguns conceitos referentes ... -
O novo consumidor digital: como o aumento das compras online impactam no mercado de shopping centers
(2019)Em 2018 o e-commerce cresceu 12% no país enquanto que as vendas tradicionais tiveram um crescimento de apenas 4,3%. Já é irrefutável que o crescimento acelerado do comércio digital e seus impactos sobre as vendas tradicionais ... -
Personificação da marca como estratégia nas mídias sociais: um estudo de caso da Netflix
(2018)Este artigo apresenta um estudo de caso sobre a estratégia de personificar a marca (brand persona) para gerar aproximação e interação com os clientes, uma forma de fortalecer os laços no relacionamento marca x consumidor. ... -
Planejamento de marketing digital para a microempresa HAZLO acessórios
(2018)O trabalho tem como objetivo elaborar subsídios para desenvolver um planejamento de marketing digital para a microempresa Hazlo Acessórios, com o intuito de impulsioná-la no meio digital. A empresa atua no ramo de acessórios ...