Browsing Marketing digital e comércio eletrônico - Unisul Virtual by Title
Now showing items 12-26 of 26
-
Lavy uma lavanderia mais ativa nas redes sociais
(2017)Resumo: Este artigo aborda o uso do Marketing digital em uma Lavanderia. Devido ao aumento no número de usuários de internet e de pessoas cada vez mais conectadas por meio das redes sociais, definiu-se por estudar o ... -
A Logística reversa no E-commerce
(2017)O presente artigo constitui-se de pesquisas e reflexões sobre o tema logística reversa no e-commerce. Trata-se de um tema pouco abordado, mas de extrema importância para uma loja virtual. Primeiramente o artigo apresenta ... -
Marketing digital aplicado em um e-commerce de pequeno porte no ramo de moda feminina e acessórios
(2018)Muitas pessoas desejam abrir o próprio negócio, depender somente de si para sobreviver e acabam escolhendo a internet para começar, pois os dados mostrados em mídias especializadas são animadores para este tipo de comércio. ... -
Marketing social na era digital: estudo de caso do Instituto do Câncer Infantil
(2018)Este artigo tem como principal objetivo abordar o marketing social na era digital em que estamos vivendo. Momento em que as novas tecnologias geraram e continuam gerando diversas transformações na vida das pessoas, tornando ... -
Mobile marketing e a internet das coisas
(2017)O Marketing está inserido em todos os aspectos de nosso cotidiano e não poderia ser diferente nos dispositivos móveis, que através do avanço da internet oportunizaram mais um canal para divulgação de produtos e serviços. ... -
As mudanças no perfil do e-consumidor no período de 2008 a 2017
(2018)O presente artigo tem como objetivo apresentar as principais mudanças que ocorreram no comportamento do e-consumidor no período entre 2008 e 2017. Para chegar ao resultado, serão apresentados alguns conceitos referentes ... -
O novo consumidor digital: como o aumento das compras online impactam no mercado de shopping centers
(2019)Em 2018 o e-commerce cresceu 12% no país enquanto que as vendas tradicionais tiveram um crescimento de apenas 4,3%. Já é irrefutável que o crescimento acelerado do comércio digital e seus impactos sobre as vendas tradicionais ... -
Personificação da marca como estratégia nas mídias sociais: um estudo de caso da Netflix
(2018)Este artigo apresenta um estudo de caso sobre a estratégia de personificar a marca (brand persona) para gerar aproximação e interação com os clientes, uma forma de fortalecer os laços no relacionamento marca x consumidor. ... -
Planejamento de marketing digital para a microempresa HAZLO acessórios
(2018)O trabalho tem como objetivo elaborar subsídios para desenvolver um planejamento de marketing digital para a microempresa Hazlo Acessórios, com o intuito de impulsioná-la no meio digital. A empresa atua no ramo de acessórios ... -
Planejando o marketing digital da empresa somática educar utilizando o método 8 Ps
(2019)Este artigo busca através da pesquisa elaborar subsídios seguindo a metodologia 8 Ps do Marketing Digital para a Empresa Somática Educar. A empresa atua no ramo de cursos de capacitação e profissionalizantes a distância ... -
Publicidade na era do consumidor digital: como o crescimento das mídias sociais vem interferindo no modo de fazer publicidade
(2017)Com consumidores cada vez mais digitais, o que tem mais influência sobre suas escolhas? Hoje eles buscam informações antes de tomar qualquer decisão e normalmente esta busca ocorre na internet: em comunidades virtuais, ... -
As redes sociais como ferramenta de divulgação no lançamento de novos produtos no setor odontológico
(2017)O presente artigo pretende estudar as relações entre os clientes do setor odontológico da empresa Quimidrol, que tiveram alguma compra realizada no ano de 2016 e seus lançamentos de novos produtos, também neste setor, ... -
Transmedia storytelling: o compartilhamento de saberes a partir do Projeto conversas que Ficam
(2017)Resumo: A pesquisa-ação mostrou forma de compartilhar saberes, com uso de transmedia storytelling, a partir do projeto Conversas que Ficam, sendo prática criativa e inovadora, com uso de metodologias ativas que, inicialmente, ... -
O uso das redes sociais para o marketing digital de clínicas de fisioterapia
(2017)Como fazer uso das redes sociais para o marketing digital de clínicas de fisioterapia -
Visitação no E-commerce e SEA: um estudo de caso sobre a otimização On-page da loja online Casas Bahia
(2017)Considerando a importância dos mecanismos de busca para o tráfego de uma loja online, o presente estudo tem por objetivo identificar os fatores de ranqueamento relevantes para a indexação orgânica de um e-commerce no Google. ...