Show simple item record

dc.contributor.advisorAntônio, Terezinha Damian
dc.contributor.authorSouza, Heloisa Durante de
dc.coverage.spatialTubarãopt_BR
dc.date.accessioned2017-10-23T19:33:08Z
dc.date.available2017-10-23T19:33:08Z
dc.date.issued2008
dc.identifier.urihttp://www.riuni.unisul.br/handle/12345/3552
dc.descriptionThis report has as its objective to identify the opportunities, threats and marketing strategies to launch the cleaning continuos brush to the chilian market. The inquiry was the qualitative, through the naturalistic indution methpd. Primay information was collected a survey in the company, and secondaryu information was colleted in books, magazines and the internet. The bibliographical review approached the international marketing mix, company invionment analysis. It also explained the marketing strategies and the marketing plans, specifying questions such as the costumer importance to the company, bussines to business marketing, the company buying process, the maketing satrategies study and strategic diagnosis.The training took place at Servitech, in Tubarão, a company that acts in the sector of equipments to the ceramics industries, manufaccturing ceramics machines and suppliing laboratorial equipments. The training report analysis, through the information from the company, the product ande the macroenvionmentals and sectorials factors of the chilean market, reported the opportunities and threats, strong and weak points related to the market and the company. In conclusion, after the analysis recommendations were proposed marketing strategies to the produtc launch in the chilean Market.pt_BR
dc.description.abstractEste relatório tem como objetivo identificar as oportunidades, ameaças e estratégias de marketing para o lançamento da escova contínua para limpeza de peças para o mercado chileno. O tipo de pesquisa foi à qualitativa, através do método indutivo naturalístico. Foram coletados dados primários através da pesquisa na empresa, e os dados secundários em livros, revistas e Internet. A revisão bibliográfica aborda o mix de marketing internacional, os elementos do composto mercadológico, análise do ambiente externo e interno da empresa. Também explica as estratégias de marketing e plano de marketing, aprofundando os temas como, a importância do consumidor para a empresa, marketing bussines to bussines, o processo de compra das empresas, o estudo das estratégias de marketing, plano de marketing e diagnóstico estratégico. O estágio foi realizado na Servitech, localizada em Tubarão, empresa que atua no setor de equipamentos para indústria cerâmica, fabricando máquinas cerâmicas e fornecendo equipamentos laboratoriais. A análise do relatório de estágio, através dos dados obtidos sobre a empresa e o produto e os fatores macroambientais e setoriais do mercado chileno, relatou as oportunidades e ameaças, pontos fortes e fracos relacionados ao mercado e a empresa, bem como as estratégias. Por fim, a partir da análise das considerações finais, foram propostas recomendações, que se referem às de estratégias de marketing para o lançamento do produto no mercado chileno.pt_BR
dc.format.extent72 f.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.relation.ispartofRelações Internacionais - Tubarãopt_BR
dc.subjectComérciopt_BR
dc.subjectChilept_BR
dc.titleOportunidades, ameaças e estratégias de marketing para o lançamento da escova contínua para limpeza de peças para o mercado chilenopt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dc.subject.areaCiências Humanaspt_BR


Files in this item

Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record


Mantido pela
Unisul
Plataforma
DSpace
Desenvolvido por
Digital Libraries
Licenciamento
Creative Commons