Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorAntônio, Terezinha Damian
dc.contributor.authorBendo, Katícia Giordani
dc.coverage.spatialTubarãopt_BR
dc.date.accessioned2017-10-23T19:34:42Z
dc.date.available2017-10-23T19:34:42Z
dc.date.issued2010
dc.identifier.urihttp://www.riuni.unisul.br/handle/12345/3564
dc.descriptionThis study has its theme the marketing analysis of flexible packaging to be export to Chile. INCOPLAST Packaging company, located in the city of Sao Ludgero, seeks the overseas market as an alternative business. The company operates in the production of flexible plastic packaging, specifically in the line of pet food. This paper seeks to answer the following research question: What opportunities and threats, strengths and weaknesses highlighted in the marketing analysis for the export of flexible packaging in the line of pet food produced by the company INCOPLAST to Chile? The aim of this study is to analyze the viability of export marketing of flexible packaging in the line of pet food produced by the company INCOPLAST to Chile. Specific objectives are: to present the conceptual aspects, reasons and export features, highlighting the factors that should be considered at an international market research, characteristic of the company under study, to characterize the product to be exported; do a study on the Chilean market flexible packaging in the line of pet food, to identify and qualify potential customers Chileans; prepare a SWOT analysis considering the micro and macro environmental variables of the Chilean market and the internal variables studied in relation to the company, analyze the collected data to propose suggestions for company. The main reasons justifying the choice of Chile are guided by the fact that this country is a traditional importer of plastic packaging from Brazil, but also in the fact that this is a country with which the company already has a good commercial relationship. This study is a qualitative research and is designed as a case study, which corresponds to deep and exhaustive study of a unit case. It's based on primary data and secondary data. Primary data were collected through observation and interview, to know the characteristics of the studied company and the products in question, as well as the variables of the Chilean market. Secondary data were collected through the literature and will serve to motivate the subject and also know the Chilean market. The method used in this study was inductive, that part of specific issues to reach general conclusions.pt_BR
dc.description.abstractO tema deste Trabalho de Conclusão de Curso é: Análise mercadológica de exportação de embalagens flexíveis para o Chile. A empresa Incoplast Embalagens, localizada no município de São Ludgero, busca o mercado externo como alternativa de negócios. A empresa atua naárea de produção de embalagens plásticas flexíveis, especificamente, na linha de pet food. Este trabalho busca resposta para a seguinte pergunta de pesquisa: Quais as oportunidades e ameaças, pontos fortes e pontos fracos destacados na análise mercadológica para exportação de embalagens flexíveis na linha de pet food produzidas pela empresa INCOPLAST para o Chile? O objetivo geral deste trabalho é analisar a viabilidade mercadológica de exportação de embalagens flexíveis na linha de pet food produzidas pela empresa INCOPLAST para o Chile. São objetivos específicos: apresentar os aspectos conceituais, razões e características de exportação; destacar os fatores que devem ser considerados numa pesquisa de mercado internacional; apresentar as características da empresa em estudo; caracterizar o produto a ser exportado; fazer um estudo sobre o mercado chileno de embalagens flexíveis na linha de pet food; identificar e qualificar possíveis clientes chilenos; elaborar uma análise de SWOT considerando as variáveis micro e macro ambientais do mercado chileno e as variáveisinternas em relação à empresa estudada; analisar os dados coletados para propor sugestões para a empresa. As razões principais que justificam a escolha do Chile estão pautadas no fato de que este país é um tradicional importador de embalagens e plásticos do Brasil; como também, no fato de que se trata de um país com o qual a empresa já mantém uma boa relação comercial. Este trabalho é uma pesquisa qualitativa, e é delineado como um estudo de caso, que corresponde ao estudo profundo e exaustivo de uma unidade-caso. Baseia-se em dados primários e dados secundários. Os dados primários foram coletados através de observação e entrevista, para conhecer as características da empresa estudada e os produtos em questão, como também as variáveis do mercado chileno. Os dados secundários foram coletados através da pesquisa bibliográfica e servirão para fundamentar o tema e também conhecer o mercado chileno. O método utilizado neste trabalho foi o indutivo. Ao final do estudo, conclui-se que o mercado chileno apresenta oportunidades de exportação de produtos pet food da INCOPLAST. Também foram apresentadas algumas recomendações.pt_BR
dc.format.extent51 f.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.relation.ispartofRelações Internacionais - Tubarãopt_BR
dc.subjectExportaçãopt_BR
dc.subjectEmbalagens flexíveis para pet foodpt_BR
dc.subjectChilept_BR
dc.titleAnálise mercadológica de exportação de embalagens flexíveis na linha de pet food produzidas pela empresa Incoplast para o Chilept_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dc.subject.areaCiências Humanaspt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples


Mantido pela
Unisul
Plataforma
DSpace
Desenvolvido por
Digital Libraries
Licenciamento
Creative Commons