Show simple item record

dc.contributor.advisorBittencourt, Dênia Falcão de
dc.contributor.authorAzevedo, Deleuse Russi de
dc.coverage.spatialPalhoçapt_BR
dc.date.accessioned2017-10-23T19:35:29Z
dc.date.available2017-10-23T19:35:29Z
dc.date.issued2007
dc.identifier.urihttp://www.riuni.unisul.br/handle/12345/3573
dc.description.abstractA educação a distância está cada vez mais, no contexto das sociedades contemporâneas, apresentando-se como uma nova forma de aquisição de saberes, atendendo às demandas educacionais decorrentes das mudanças na nova ordem econômica mundial. O presente estudo, que se caracteriza por uma pesquisa qualitativa, problematizará fatores relacionados ao aluno virtual acadêmico, mais precisamente aos alunos do curso de graduação a distância do curso de Gestão de Tecnologia da Informação da UnisulVirtual. Que motivações têm estes alunos em estudar? Que características compõem o perfil deste aluno virtual? Estas são algumas das indagações que levaram a realização da pesquisa sobre o aluno virtual, pois vem ao encontro de experiências em Educação a Distância - EaD como tutora em curso de especialização e como aluna de cursos de extensão e de especialização, nesta universidade. Para responder as perguntas acima citadas e mais algumas que certamente surgirão, esta pesquisa ancora-se em entrevistas com alunos virtuais, na literatura existente, que a cada dia ganha mais destaque, pois com a rápida ascensão da internet a mesma contribuiu para a expansão da educação a distância criando com isto, uma 3a. Revolução Industrial - a sociedade da informação - modificando as relações entre indivíduo e máquina, indivíduo-indivíduo, tornando-as virtuais.pt_BR
dc.format.extent66 f.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectEducação à distânciapt_BR
dc.subjectPerfil do aluno virtualpt_BR
dc.subjectAspectos motivacionais para aprendizagempt_BR
dc.titleO aluno virtual: perfil e motivaçãopt_BR
dc.typeMonografiapt_BR


Files in this item

Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record


Mantido pela
Unisul
Plataforma
DSpace
Desenvolvido por
Digital Libraries
Licenciamento
Creative Commons