dc.contributor.advisor | Felipe, Luciana Flôr Correa | |
dc.contributor.author | Lopes, Wesley Vasconcelos | |
dc.coverage.spatial | Campo Grande - MS | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2017-10-25T09:54:10Z | |
dc.date.available | 2017-10-25T09:54:10Z | |
dc.date.issued | 2017 | |
dc.identifier.uri | http://www.riuni.unisul.br/handle/12345/3611 | |
dc.description.abstract | O presente artigo aborda a temática da concessão e permissão da prestação de
serviços na administração pública. Para tal, foi utilizada a pesquisa fundamentada
em levantamento bibliográfico de autores da área de gestão administrativa e
pública enfatizando o assunto relativo à administração sobre concessão de
serviços públicos. Buscou-se também debater, face a esse contexto, as práticas de
gestão, questionando o comprometimento dos gestores e a qualidade dos serviços
praticados. Os resultados apontam a necessidade de que aos gestores públicos
apresentem maior transparência e agilidade em suas atitudes, diminuindo ou
evitando burocracias que resultem em morosidade nos serviços. Assim deve o
gestor servir ao setor público com eficácia e manter a credibilidade das
concessões quando adquiridas. Em conclusão o papel dos gestores nos processos
de licitação, concessão e permissão da prestação de serviços devem satisfazer as
necessidades daqueles que buscam pelo serviço e necessitam de atendimento. | pt_BR |
dc.format.extent | 17 f. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Gestão pública - Unisul Virtual | pt_BR |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Gestão | pt_BR |
dc.subject | Licitação | pt_BR |
dc.subject | Concessão | pt_BR |
dc.subject | Prestação de serviços | pt_BR |
dc.subject | Administração pública | pt_BR |
dc.title | Concessão e permissão de serviços públicos e a qualidade na gestão pública | pt_BR |
dc.type | Artigo Científico | pt_BR |