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dc.contributor.advisorSouto, Álvaro José de
dc.contributor.authorPicáz, Andressa Cristina Zeni
dc.coverage.spatialFlorianópolispt_BR
dc.date.accessioned2017-11-14T12:56:32Z
dc.date.available2017-11-14T12:56:32Z
dc.date.issued2017pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.riuni.unisul.br/handle/12345/3643
dc.descriptionThe number of companies operating internationally is growing steadily. From the moment that the companies decide to operate in the international market, the challenges become new and totally unknown. One of these challenges is dealing with cultural differences, which can affect business in many ways, far beyond the difficulty of dealing with another language. Ste-reotyping cultures or disregarding traditions and values can destroy any chance of trading. When operating in the international market, it is up to the negotiators to know as much as possible of the culture of the people with whom they aim to do business. The purpose of this article is to identify the main differences in the profile of the German and Brazilian negotiator since cultures are not extremely different, but there are differences in the behavior of the ne-gotiators in these countries that should be taken into consideration. Several authors have dedi-cated themselves to study these differences and seek to identify the extent to which these fac-tors can affect negotiations. For this study, the Hofstedept_BR
dc.description.abstractO número de empresas operando a nível internacional está crescendo constantemente. A partir do momento em que as empresas decidem operar no mercado internacional, os desafios pas-sam a ser novos e totalmente desconhecidos. Um desses desafios é lidar com as diferenças culturais, que podem influenciar os negócios de diversas formas, muito além da dificuldade em lidar com outro idioma. Estereotipar culturas ou desconsiderar tradições e valores pode destruir qualquer chance de negociação. Ao operar no mercado internacional, cabe aos nego-ciadores conhecer o máximo possível da cultura do povo com que se objetiva fazer negócios. O objetivo deste artigo é identificar as principais diferenças no perfil do negociador alemão e brasileiro já que as culturas brasileira e alemã não são extremamente discrepantes, mas há diferenças significativas no comportamento dos negociadores desses países. Diversos autores têm se dedicado ao estudo dessas diferenças e buscam identificar até que ponto esses fatores podem afetar as negociações. Para esse estudo, utilizou-se o modelo de Hofstede para compa-ração entre as características do negociador alemão e brasileiro.pt_BR
dc.format.extent15 f.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectCulturapt_BR
dc.subjectNegociaçãopt_BR
dc.subjectPerfil alemãopt_BR
dc.subjectPerfil brasileiropt_BR
dc.titleAspectos culturais nas negociações internacionais: características do perfil alemão e brasileiropt_BR
dc.typeArtigo Científicopt_BR


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