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dc.contributor.advisorToledo, Jeã Pierre Lopes
dc.contributor.authorLopes, Renata Teixeira
dc.coverage.spatialAraranguápt_BR
dc.date.accessioned2017-12-05T10:44:07Z
dc.date.available2017-12-05T10:44:07Z
dc.date.issued2017pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.riuni.unisul.br/handle/12345/3827
dc.descriptionThis paper deals with public administration and its contracting by bidding, in which the criterion used is the lowest price. As well as conceptualize the modalities, principles and bidding criteria. Its main objective is to analyze if the administration complies with the constitutional principle of efficiency, thus generating satisfactory results for the benefit of the administered. The methodology used was bibliographic research through books, articles, monographs and documentary through the legislations. According to the research, it is clear that management fails to observe criteria of great relevance that significantly change the outcome of hiring, these criteria are quality and technique. These changes come to generate unnecessary costs to the administration, thus being able to name them of loss, thus going against what the administration considers that is the most advantageous proposal. We conclude that the administration should seek greater compliance with the quality and technique offered by the companies contracted in bidding competitions, thus not being at the mercy of companies that sometimes seek only profitability, thus lacking morality and providing a product inferior to that offered.pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho trata da administração pública e suas contratações feitas por licitação, na qual o critério utilizado é o do menor preço. Assim como conceituará as modalidades, princípios e critérios licitatórios. Tendo como principal objetivo analisar se a administração cumpre o princípio constitucional de eficiência, assim gerando resultados satisfatórios em prol dos administrados. A metodologia utilizada foi pesquisa bibliográfica por meio de livros, artigos, monografias e documental por meio das legislações. De acordo com a pesquisa, fica claro que a administração deixa de observar critérios de grande relevância que alteram significativamente o resultado das contratações, estes critérios são qualidade e técnica. Estas alterações vêm a gerar custos desnecessários à administração, assim, podendo nominá-los de prejuízo, dessa forma, indo contra o que a administração preza, que é a proposta mais vantajosa. Concluiu-se que a administração deve buscar uma maior observância em relação à qualidade e a técnica oferecida pelas empresas contratadas em certames licitatórios, assim não ficando à mercê de empresas que por vezes buscam apenas lucratividade, deste modo, faltando com a moralidade e fornecendo um produto inferior ao que ofertou.pt_BR
dc.format.extent57 f.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.relation.ispartofDireito - Araranguápt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectLicitaçãopt_BR
dc.subjectPrincípio da eficiênciapt_BR
dc.subjectMenor preçopt_BR
dc.subjectQualidadept_BR
dc.subjectTécnicapt_BR
dc.subjectResultado positivopt_BR
dc.titleO princípio da eficiência e o critério do menor preço na licitação públicapt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dc.subject.areaCiências Sociais Aplicadaspt_BR


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