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dc.contributor.advisorMartins, Jane
dc.contributor.authorSouza, Emanuelle Siqueira
dc.coverage.spatialTubarãopt_BR
dc.date.accessioned2017-12-06T22:32:04Z
dc.date.available2017-12-06T22:32:04Z
dc.date.issued2017pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.riuni.unisul.br/handle/12345/3892
dc.description.abstractEste estudo teve como objetivo reconhecer as modalidades discursivas de pais e profissionais da saúde, a partir de Lacan, na compreensão do transtorno de déficit de atenção e hiperatividade em um ambulatório materno-infantil e seus efeitos sobre a condução do projeto terapêutico. Foram feitas entrevistas semiestruturadas com cinco profissionais e dois pais envolvidos no processo de diagnóstico e tratamento do TDAH. Foram explorados os seguintes aspectos: os discursos que perpassam a compreensão do TDAH por profissionais e pais, bem como o quanto as modalidades discursivas no campo da saúde são facilitadoras ou dificultadoras da construção de um projeto terapêutico singular. A análise dos resultados apontam para dificuldades no diálogo de profissionais e pais diante de certas posições de discurso, levando a prejuízos na condução do projeto terapêutico, além de serem percebidas influências do discurso capitalista no modo de tratamento dos profissionais e demanda dos pais.pt_BR
dc.format.extent30 f.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.relation.ispartofPsicologia - Tubarãopt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectLaço socialpt_BR
dc.subjectTDAHpt_BR
dc.subjectProjeto terapêutico singularpt_BR
dc.titleO transtorno do qual eu falo: as modalidades discursivas de profissionais da saúde e pais na compreensão do TDAHpt_BR
dc.typeArtigo Científicopt_BR
dc.subject.areaCiências Humanaspt_BR


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