Novas publicações

  • Visual merchandising no varejo de moda: importância e aplicabilidade 

    Cezar, Jhenefer Garcia (2017)
    A presente pesquisa é resultado de um estudo sobre o conceito, uso e importância das estratégias de marketing no ponto de venda. Analisando a aplicabilidade do visual merchandising como uma ferramenta importante para as ...
  • Ferramentas digitais para relacionamento com clientes: estudo de caso Quevedo Joalheria e Ótica e Óticas Diniz 

    Silva, Carolini da (2017)
    O objetivo deste trabalho é identificar as ferramentas digitais utilizadas por empresas para colaborar com a criação de relacionamento com seus clientes, indicando também formas de fazer com que essa presença nas mídias ...
  • Blog corporativo como ferramenta de comunicação publicitária: estudo de caso do blog Decorar Faz Bem 

    Wentz, Renata Becker (2017)
    Este trabalho apresenta como tema central de estudo o blog corporativo, e busca problematizar como um blog pode ser utilizado como ferramenta de comunicação publicitária de uma empresa. O blog corporativo surge para auxiliar ...
  • Plano de comunicação: eventos semanais em um estabelecimento no formato gastrobar 

    Martins, Thalles Mona (2017)
    Este estudo teve como consequência a elaboração de um planejamento de comunicação para o estabelecimento Divino Gastroclub. O objetivo geral deste trabalho foi criar este plano a fim de trazer mais público ao espaço destinado ...
  • Trabalho de conclusão de curso: plano de comunicação para o lançamento do blog Futgraphics 

    Hoffmann, Matheus de Jorge (2016)
    Esse plano de comunicação reúne objetivos, análises e estratégias de branding, marketing e publicidade a fim de utilizar as melhores ferramentas na divulgação do lançamento do blog FutGraphics. O plano de comunicação ainda ...
  • Plano de comunicação para o lançamento de um novo produto: site Rap Viral 

    Nascimento, Felipe (2016)
    O Hip Hop, um movimento originário dos EUA, ganhou muita força no Brasil nas últimas décadas. Sua arte, moda e ideologia estão presentes em todas as cinco regiões do país. Com o objetivo de propagar ainda mais esta cultura, ...
  • Plano de comunicação: estudo de caso da marca bar pra hoje 

    Luiz, Thyago Oliveira (2016)
    O presente trabalho tem o objetivo de elaborar um plano de marketing para o portal Bar pra Hoje, que tem como objetivo a divulgação de bares e conteúdos relevantes neste segmento para as cidades de Florianópolis, Biguaçu, ...
  • Desenvolvimento de estratégias e táticas comunicacionais para o segmento de serviços musicais: plano de comunicação para Escola de Música Soberano 

    Padilha, Pedro Augusto Israel (2016)
    Trata-se do desenvolvimento de um Planejamento de Comunicação para a Escola de Música Soberano, localizada no município de Palhoça, Santa Catarina, e tem como objetivo fazer a análise do mercado de atuação da empresa, bem ...
  • O corpo, seus movimentos e extensões 

    Thiesen, Isabela Berlinck (2007)
    Esta pesquisa propõe estudar a obra do Grupo Cena 11 Cia. de Dança e a utilização que o grupo faz de corpos biocibernéticos com próteses e extensões, tais como câmeras, robôs, entre outros. São estudadas, por me de uma ...
  • Análise do discurso 

    Fortes, Ana Cândida Palanowski (2007)
    A pesquisa monográfica proposta neste trabalho busca entender melhor a revitalização da imagem do político e ex-vice-presidente norte-americano Albert Gore Júnior, mediante a análise do discurso, avaliando as estratégias ...
  • Desconstrução do mito da 'mulher real' com abordagem de campanhas da Natura e Dove 

    Jardim, Carolina Peter (2007)
    Apresenta um estudo a respeito da desconstrução do mito da "mulher real" criado pelas marcas Dove e Natura, ao utilizar a mulher em algumas campanhas específicas no propósito de fugir da criação e formação de estereótipos ...
  • Merchandising social na telenovela 

    Oliveira, Karoline (2007)
    Esta monografia analisa o merchandising social nas telenovelas - inserções de mensagens sócio-educativas no enredo das novelas. Assim como a recepção e a importância que esta estratégia tem para um público específico, ...
  • A fé movida pelas ferramentas do marketing 

    Dalsasso, Monalisa (2006)
    Este trabalho se propôs a analisar a relação entre o marketing, mas especificamente suas ferramentas, preço, produto, promoção e ponto de venda, relacionando-os com a religião, ou seja, através da percepção de como a Igreja ...
  • Adesivo família feliz 

    Silva, Roberto da (2013)
    Neste trabalho é apresentada uma análise do processo de identificação e consumo de um produto no media através de conceitos e funções do Marketing, da Publicidade e da Propaganda, para compreendermos mais sobre o mercado, ...
  • Interatividade nas relações em comunicação 

    Silva, Isabel Schmidlin Fajardo (2007)
    A comunicação é determinante na formação de uma sociedade. A capacidade dos meios de comunicação está intrinsecamente ligada com a cultura e consequentemente, com o indivíduo que a compõe. Dessa forma, o surgimento de ...
  • Publicidade sindical 

    Santos, Naiana Silva dos (2013)
    Atualmente a saúde pública esta associada a atividade física como forma de tratamento e prevenção. Neste cenário, os Profissionais de Educação Física desempenham papel importantíssimo frente a condução de atividades físicas ...
  • Design e propaganda como propulsores do consumo 

    Hawerroth, Mariana (2013)
    A escolha do tema "Design e Propaganda como propulsores do consumo: Omo um case de sucesso". A Publicidade juntamente com o Design foram os propulsores do consumo. A Propaganda vem se tornando uma das áreas com caráteres ...
  • A alma é o negócio da propaganda 

    Ali, Said Ignácio (2014)
    Apesar de não possuir embasamento científico, o ditado "A propaganda é a alma do negócio" é popular e revela a força de uma comunicação. Através da história da publicidade brasileira, pode-se comprovar o porquê de um ...
  • Publicidade na internet 

    Sousa, Vânio Gomes de (2013)
    A publicidade na internet é uma realidade nos dias de hoje. Com isso, este estudo faz uma analise de como se utilizar desse meio de comunicação para fins publicitários e obter sucesso através da inserção de peças publicitárias ...
  • A publicidade na vida e morte do cigarro 

    Nietsche, André Demétrio (2011)
    O estudo a seguir tem o case da Lei Antifumo como o final anunciado para o cigarro, que foi retratado pela publicidade de formas opostas em um intervalo de um século. Durante sua história o hábito de fumar já foi tido como ...

Mais


Mantido pela
Unisul
Plataforma
DSpace
Desenvolvido por
Digital Libraries
Licenciamento
Creative Commons