• Adesivo família feliz 

      Silva, Roberto da (2013)
      Neste trabalho é apresentada uma análise do processo de identificação e consumo de um produto no media através de conceitos e funções do Marketing, da Publicidade e da Propaganda, para compreendermos mais sobre o mercado, ...
    • A alma é o negócio da propaganda 

      Ali, Said Ignácio (2014)
      Apesar de não possuir embasamento científico, o ditado "A propaganda é a alma do negócio" é popular e revela a força de uma comunicação. Através da história da publicidade brasileira, pode-se comprovar o porquê de um ...
    • Análise do discurso 

      Fortes, Ana Cândida Palanowski (2007)
      A pesquisa monográfica proposta neste trabalho busca entender melhor a revitalização da imagem do político e ex-vice-presidente norte-americano Albert Gore Júnior, mediante a análise do discurso, avaliando as estratégias ...
    • Beleza pixel 

      Seibel, Anderson Luis (2010)
      Desde seu surgimento, fotografias carregavam junto a si um determinado status de credibilidade, já que devido às características de sua gênese, elas supostamente seriam dotadas de uma incontestável fidelidade ao representarem ...
    • Blog corporativo como ferramenta de comunicação publicitária: estudo de caso do blog Decorar Faz Bem 

      Wentz, Renata Becker (2017)
      Este trabalho apresenta como tema central de estudo o blog corporativo, e busca problematizar como um blog pode ser utilizado como ferramenta de comunicação publicitária de uma empresa. O blog corporativo surge para auxiliar ...
    • O brasileirismo da vale 

      Oliveira, Renata Luize de (2010)
      Este trabalho de conclusão analisa com método indutivo, o processo de reposicionamento da marca Vale bem como a aplicabilidade de seu discurso nacionalista em suas ações no contexto de crise econômica dos anos de 2008 e ...
    • Canais de comunicação pensados para o consumidor 4.0: estudo de caso Lança Perfume 

      Claudino, Beatriz (2018)
      O objetivo deste trabalho é investigar se houve mudança, por parte de empresas anunciantes, em relação ao investimento aplicado nos meios de comunicação on-line e off-line, no período determinado de 2013 a 2018 e uma ...
    • O corpo, seus movimentos e extensões 

      Thiesen, Isabela Berlinck (2007)
      Esta pesquisa propõe estudar a obra do Grupo Cena 11 Cia. de Dança e a utilização que o grupo faz de corpos biocibernéticos com próteses e extensões, tais como câmeras, robôs, entre outros. São estudadas, por me de uma ...
    • Criança, brinquedo e publicidade 

      Niehues, Jeanine Meurer (2009)
      Em setembro de 2005, um suposto esquema de manipulação de resultados no futebol era denunciado pela imprensa brasileira. Um árbitro do quadro da FIFA, junto com alguns empresários, foi o protagonista daquilo que ficou ...
    • De Platão a Zeca Pagodinho 

      Pinto, Rafael Jorge Krambeck (2009)
      Esta monografia de conclusão de curso tem como objeto de pesquisa os anúncios testemunhais utilizados no contexto publicitário. Analisando a essência do testemunho como transmissor de idéias, buscando outros momentos na ...
    • Desconstrução do mito da 'mulher real' com abordagem de campanhas da Natura e Dove 

      Jardim, Carolina Peter (2007)
      Apresenta um estudo a respeito da desconstrução do mito da "mulher real" criado pelas marcas Dove e Natura, ao utilizar a mulher em algumas campanhas específicas no propósito de fugir da criação e formação de estereótipos ...
    • Desenvolvimento de estratégias e táticas comunicacionais para o segmento de serviços musicais: plano de comunicação para Escola de Música Soberano 

      Padilha, Pedro Augusto Israel (2016)
      Trata-se do desenvolvimento de um Planejamento de Comunicação para a Escola de Música Soberano, localizada no município de Palhoça, Santa Catarina, e tem como objetivo fazer a análise do mercado de atuação da empresa, bem ...
    • Design e propaganda como propulsores do consumo 

      Hawerroth, Mariana (2013)
      A escolha do tema "Design e Propaganda como propulsores do consumo: Omo um case de sucesso". A Publicidade juntamente com o Design foram os propulsores do consumo. A Propaganda vem se tornando uma das áreas com caráteres ...
    • As dificuldades da tradução publicitária: um estudo de caso na tríplice fronteira 

      Sotuyo, Luana Soledad (2018)
      A presente pesquisa analisa a atuação da comunicação social com relação a traduções feitas em anúncios e textos publicitários. A tradução na publicidade é um tema que requer extrema atenção, não é possível fazer uma tradução ...
    • A estratégia do marketing de causa em relação à geração Millennials: um estudo de caso da empresa Usina do Hambúrguer 

      Marmentini, Adriée (2018)
      Em um cenário que vem sendo, nos últimos anos, marcado por transformações nas abordagens de diálogo junto ao consumidor, a ligação das marcas com movimentos e causas socioambientais vem ganhando força. No referido contexto, ...
    • Ferramentas digitais para relacionamento com clientes: estudo de caso Quevedo Joalheria e Ótica e Óticas Diniz 

      Silva, Carolini da (2017)
      O objetivo deste trabalho é identificar as ferramentas digitais utilizadas por empresas para colaborar com a criação de relacionamento com seus clientes, indicando também formas de fazer com que essa presença nas mídias ...
    • A fé movida pelas ferramentas do marketing 

      Dalsasso, Monalisa (2006)
      Este trabalho se propôs a analisar a relação entre o marketing, mas especificamente suas ferramentas, preço, produto, promoção e ponto de venda, relacionando-os com a religião, ou seja, através da percepção de como a Igreja ...
    • Interatividade nas relações em comunicação 

      Silva, Isabel Schmidlin Fajardo (2007)
      A comunicação é determinante na formação de uma sociedade. A capacidade dos meios de comunicação está intrinsecamente ligada com a cultura e consequentemente, com o indivíduo que a compõe. Dessa forma, o surgimento de ...
    • Merchandising social na telenovela 

      Oliveira, Karoline (2007)
      Esta monografia analisa o merchandising social nas telenovelas - inserções de mensagens sócio-educativas no enredo das novelas. Assim como a recepção e a importância que esta estratégia tem para um público específico, ...
    • Paisagens sonoras 

      Souza, Fabio Sung de (2010)
      Este trabalho aborda o som como um elemento essencial para a construção dos sentidos na peça audiovisual da Sony Bravia. Veremos que a trilha da peça possui um conjunto de sonoridades que cria um contexto, e que chamaremos ...

      Mantido pela
      Unisul
      Plataforma
      DSpace
      Desenvolvido por
      Digital Libraries
      Licenciamento
      Creative Commons