• ABOAH criação e posicionamento da marca no E-commerce 

      Pes, Morgana (2018)
      Esse estudo monográfico da criação e posicionamento da marca Aboah foi feito para que mais mulheres conheçam a produção orgânica e exclusiva da marca. A empresa será inserida no e-commerce embasada aqui por um plano de ...
    • Adesivo família feliz 

      Silva, Roberto da (2013)
      Neste trabalho é apresentada uma análise do processo de identificação e consumo de um produto no media através de conceitos e funções do Marketing, da Publicidade e da Propaganda, para compreendermos mais sobre o mercado, ...
    • A alma é o negócio da propaganda 

      Ali, Said Ignácio (2014)
      Apesar de não possuir embasamento científico, o ditado "A propaganda é a alma do negócio" é popular e revela a força de uma comunicação. Através da história da publicidade brasileira, pode-se comprovar o porquê de um ...
    • Análise do discurso 

      Fortes, Ana Cândida Palanowski (2007)
      A pesquisa monográfica proposta neste trabalho busca entender melhor a revitalização da imagem do político e ex-vice-presidente norte-americano Albert Gore Júnior, mediante a análise do discurso, avaliando as estratégias ...
    • Beleza pixel 

      Seibel, Anderson Luis (2010)
      Desde seu surgimento, fotografias carregavam junto a si um determinado status de credibilidade, já que devido às características de sua gênese, elas supostamente seriam dotadas de uma incontestável fidelidade ao representarem ...
    • Blog corporativo como ferramenta de comunicação publicitária: estudo de caso do blog Decorar Faz Bem 

      Wentz, Renata Becker (2017)
      Este trabalho apresenta como tema central de estudo o blog corporativo, e busca problematizar como um blog pode ser utilizado como ferramenta de comunicação publicitária de uma empresa. O blog corporativo surge para auxiliar ...
    • Branding: construção da identidade e posicionamento da Santé cafeteria orgânica 

      Silva, Rafael Lopes (2019)
      Esse Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) apresenta uma construção de identidade visual e posicionamento de marca para a Santé Cafeteria Orgânica através do branding. A partir do conhecimento obtido com estudo bibliográfico, ...
    • O brasileirismo da vale 

      Oliveira, Renata Luize de (2010)
      Este trabalho de conclusão analisa com método indutivo, o processo de reposicionamento da marca Vale bem como a aplicabilidade de seu discurso nacionalista em suas ações no contexto de crise econômica dos anos de 2008 e ...
    • Canais de comunicação pensados para o consumidor 4.0: estudo de caso Lança Perfume 

      Claudino, Beatriz (2018)
      O objetivo deste trabalho é investigar se houve mudança, por parte de empresas anunciantes, em relação ao investimento aplicado nos meios de comunicação on-line e off-line, no período determinado de 2013 a 2018 e uma ...
    • Consumo Consciente: A moda e a publicidade a serviço de um propósito maior 

      Melo, Ana Beatriz Brasileiro (2019)
      A monografia “Consumo Consciente: A moda e a publicidade a serviço de um propósito maior” apresenta uma reflexão sobre a tendência de consumo sustentável aplicado ao setor da moda aliado à publicidade. A sustentabilidade ...
    • O corpo, seus movimentos e extensões 

      Thiesen, Isabela Berlinck (2007)
      Esta pesquisa propõe estudar a obra do Grupo Cena 11 Cia. de Dança e a utilização que o grupo faz de corpos biocibernéticos com próteses e extensões, tais como câmeras, robôs, entre outros. São estudadas, por me de uma ...
    • Criança, brinquedo e publicidade 

      Niehues, Jeanine Meurer (2009)
      Em setembro de 2005, um suposto esquema de manipulação de resultados no futebol era denunciado pela imprensa brasileira. Um árbitro do quadro da FIFA, junto com alguns empresários, foi o protagonista daquilo que ficou ...
    • De Platão a Zeca Pagodinho 

      Pinto, Rafael Jorge Krambeck (2009)
      Esta monografia de conclusão de curso tem como objeto de pesquisa os anúncios testemunhais utilizados no contexto publicitário. Analisando a essência do testemunho como transmissor de idéias, buscando outros momentos na ...
    • Desconstrução do mito da 'mulher real' com abordagem de campanhas da Natura e Dove 

      Jardim, Carolina Peter (2007)
      Apresenta um estudo a respeito da desconstrução do mito da "mulher real" criado pelas marcas Dove e Natura, ao utilizar a mulher em algumas campanhas específicas no propósito de fugir da criação e formação de estereótipos ...
    • Desenvolvimento de estratégias e táticas comunicacionais para o segmento de serviços musicais: plano de comunicação para Escola de Música Soberano 

      Padilha, Pedro Augusto Israel (2016)
      Trata-se do desenvolvimento de um Planejamento de Comunicação para a Escola de Música Soberano, localizada no município de Palhoça, Santa Catarina, e tem como objetivo fazer a análise do mercado de atuação da empresa, bem ...
    • Design e propaganda como propulsores do consumo 

      Hawerroth, Mariana (2013)
      A escolha do tema "Design e Propaganda como propulsores do consumo: Omo um case de sucesso". A Publicidade juntamente com o Design foram os propulsores do consumo. A Propaganda vem se tornando uma das áreas com caráteres ...
    • As dificuldades da tradução publicitária: um estudo de caso na tríplice fronteira 

      Sotuyo, Luana Soledad (2018)
      A presente pesquisa analisa a atuação da comunicação social com relação a traduções feitas em anúncios e textos publicitários. A tradução na publicidade é um tema que requer extrema atenção, não é possível fazer uma tradução ...
    • Espaço 2 - arte e dança uma nova oportunidade na terceira idade 

      Broering, Jéssica (2019)
      O presente trabalho tem como objeto de pesquisa o estudo elaborado para o Espaço 2- Arte e Dança. Referente a pesquisa foram utilizadas bibliografias sobre o tema publicidade e propaganda, marketing, planejamento de ...
    • A estratégia do marketing de causa em relação à geração Millennials: um estudo de caso da empresa Usina do Hambúrguer 

      Marmentini, Adriée (2018)
      Em um cenário que vem sendo, nos últimos anos, marcado por transformações nas abordagens de diálogo junto ao consumidor, a ligação das marcas com movimentos e causas socioambientais vem ganhando força. No referido contexto, ...
    • Ferramentas digitais para relacionamento com clientes: estudo de caso Quevedo Joalheria e Ótica e Óticas Diniz 

      Silva, Carolini da (2017)
      O objetivo deste trabalho é identificar as ferramentas digitais utilizadas por empresas para colaborar com a criação de relacionamento com seus clientes, indicando também formas de fazer com que essa presença nas mídias ...

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