• Adesivo família feliz 

      Silva, Roberto da (2013)
      Neste trabalho é apresentada uma análise do processo de identificação e consumo de um produto no media através de conceitos e funções do Marketing, da Publicidade e da Propaganda, para compreendermos mais sobre o mercado, ...
    • A alma é o negócio da propaganda 

      Ali, Said Ignácio (2014)
      Apesar de não possuir embasamento científico, o ditado "A propaganda é a alma do negócio" é popular e revela a força de uma comunicação. Através da história da publicidade brasileira, pode-se comprovar o porquê de um ...
    • De Platão a Zeca Pagodinho 

      Pinto, Rafael Jorge Krambeck (2009)
      Esta monografia de conclusão de curso tem como objeto de pesquisa os anúncios testemunhais utilizados no contexto publicitário. Analisando a essência do testemunho como transmissor de idéias, buscando outros momentos na ...
    • Design e propaganda como propulsores do consumo 

      Hawerroth, Mariana (2013)
      A escolha do tema "Design e Propaganda como propulsores do consumo: Omo um case de sucesso". A Publicidade juntamente com o Design foram os propulsores do consumo. A Propaganda vem se tornando uma das áreas com caráteres ...
    • A propaganda de medicamentos e seus efeitos colaterais 

      Silveira, Ramon José (2009)
      As propagandas de medicamento sempre trouxeram uma mensagem de persuasão, iludindo o consumidor com um texto focado na dor. Neste trabalho estudou-se a propaganda de medicamento, abordando sua história, a linguagem ...
    • Psicodinâmica das cores - analisando filmes publicitários 

      Gado, Beatriz Soares (2019)
      A presente pesquisa foca nos estudos da cor, na psicodinâmica das cores, segundo os autores Luciano Guimarães, Modesto Farina e Israel Pedrosa que nos apresentam a importância das cores e o que elas representam. A pesquisa ...
    • Publicidade na internet 

      Sousa, Vânio Gomes de (2013)
      A publicidade na internet é uma realidade nos dias de hoje. Com isso, este estudo faz uma analise de como se utilizar desse meio de comunicação para fins publicitários e obter sucesso através da inserção de peças publicitárias ...
    • A publicidade na vida e morte do cigarro 

      Nietsche, André Demétrio (2011)
      O estudo a seguir tem o case da Lei Antifumo como o final anunciado para o cigarro, que foi retratado pela publicidade de formas opostas em um intervalo de um século. Durante sua história o hábito de fumar já foi tido como ...

      Mantido pela
      Unisul
      Plataforma
      DSpace
      Desenvolvido por
      Digital Libraries
      Licenciamento
      Creative Commons