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dc.contributor.advisorSilva, Daiana Saviam da
dc.contributor.authorDomingos, Fernanda Gaspar
dc.contributor.authorGarcia, Taís Rigoni
dc.coverage.spatialRepositório institucionalpt_BR
dc.date.accessioned2017-12-12T18:49:48Z
dc.date.available2017-12-12T18:49:48Z
dc.date.issued2017pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.riuni.unisul.br/handle/12345/4234
dc.descriptionThis project aims to analyze the effects of the reuse water from the washing of concrete mixer trucks of the concrete dosing station studied, as to the mechanical strength of the machined concrete in its fresh and hardened state. In addition to checking how influences as to the plasticiser additive process, also used by the center. The method used to the analysis the compressive strength of the concrete by reproducing the trace, for the molding of the specimens, through the comparison between a standard trace and samples of different proportions of kneading water, reused and potable and plasticiser additive, based on the trace used by the metering station. The results obtained with the laboratory tests were different due to the different combinations. The results showed the viability of the reuse of the washing water of the trucks for the formulation of a new trace of concrete, without any treatment of this water being necessary. In addition, it does not present any interference in the compressive strength of this new trace. Also, the concrete obtained a good workability in the traces which the plasticizing additive was present, and consequently increased its mechanical resistance, which necessitates the addition of this additive.pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho tem como objetivo analisar os efeitos da utilização da água de reuso proveniente da lavagem dos caminhões betoneira da central dosadora de concreto, quanto a resistência mecânica do concreto dosado em central, no seu estado fresco e endurecido. Além de verificar as influências quanto ao acréscimo de aditivo plastificante também utilizado pela central. O método utilizado para analisar a resistência à compressão do concreto deu-se por meio da reprodução do traço, para a moldagem dos corpos de prova, através da comparação entre um traço padrão e amostras de diferentes proporções de água de amassamento, reutilizada e potável, e acréscimo ou não de aditivo plastificante. Com base no traço utilizado pela central dosadora, com resistência característica de 30 MPa, reproduziu-se de forma fiel, com os mesmos materiais, os quais foram cedidos pela própria central. Os resultados obtidos com os ensaios em laboratório foram distintos em função das diferentes combinações supracitadas. Com os resultados observou-se a viabilidade da reutilização da água de lavagem dos caminhões para a formulação de um novo traço de concreto, sem que seja necessário qualquer tipo de tratamento desta água, não apresentando quaisquer interferências na resistência à compressão deste novo traço. E ainda, o concreto obteve uma ótima trabalhabilidade nos traços em que o aditivo plastificante esteve presente, e consequentemente aumentou sua resistência mecânica, o que faz necessário a adição deste aditivo.pt_BR
dc.format.extent95 f.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.relation.ispartofEngenharia Civil - Tubarãopt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectReuso de água de lavagempt_BR
dc.subjectConcretopt_BR
dc.subjectConcreto dosado em centralpt_BR
dc.subjectAditivo plastificantept_BR
dc.titleReuso da água gerada pela lavagem do caminhão betoneira: estudo do comportamento mecânico do concreto dosado em centralpt_BR
dc.title.alternativeReuse of the water generated by the washing of the betoneira truck: study of the mechanical behavior of the concrete dosed in centralpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dc.subject.areaEngenhariaspt_BR


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