Plano de comunicação: eventos semanais em um estabelecimento no formato gastrobar
Date
2017Metadata
Show full item recordAbstract
Este estudo teve como consequência a elaboração de um planejamento de comunicação para o estabelecimento Divino Gastroclub. O objetivo geral deste trabalho foi criar este plano a fim de trazer mais público ao espaço destinado a shows do estabelecimento a partir de duas novas propostas de festas a serem oferecidas pelo estabelecimento: Divino Conceito e De Volta aos Bares. Os objetivos específicos abordam principalmente o público-alvo da campanha; busca-se identificar e conhece-lo, podendo assim criar uma comunicação eficiente. As pesquisas para o desenvolvimento do estudo de caso podem ser classificadas como descritiva e qualitativa. Todos os objetivos deste trabalho foram alcançados ao decorrer do mesmo. Forças, ameaças, fraquezas e oportunidades puderam ser observadas mais de perto a partir do desenvolvimento da análise SWOT. Com esta análise foi possível identificar aspectos que deveriam ser melhores trabalhados e que nem se imaginava. Estas e outras barreiras podem ser ultrapassadas ao observar as forças e oportunidades. Por fim, foram elaboradas peças publicitárias para diferentes meios a fim de atingir o público-alvo escolhido para a campanha. Estas peças trouxeram informações sobre as novas festas, depoimentos e apoio de blogueiros da região, além de uma comunicação completamente nova em relação à que vinha sendo apresentada pelo estabelecimento.
Keyword
Plano de comunicaçãoEventos
Comunicação
xmlui.dri2xhtml.METS-1.0.item-subject-area
Ciências Sociais AplicadasCollections
The following license files are associated with this item:
- Click the Creative Commons icon for to know licensing terms