A importância do posicionamento de marca em tempos de redes sociais: estudo de caso da marca Água da Serra
Date
2017Metadata
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O presente trabalho tem como objetivo analisar a estratégia de posicionamento de marca da empresa Água da Serra na rede social Facebook. Em tempos atuais, onde a informação é pas-sada em velocidades exorbitantes, realizar um posicionamento de marca é um grande desafio. Atingir o público jovem, que vive alienado em seus mundos digitais é o objetivo desse novo posicionamento da Água da Serra. As mídias sociais são locais em que se permite a criação de conteúdo, interação social e o compartilhamento de informações em diversos formatos. Trata-se de uma pesquisa qualitativa descritiva, onde foi realizada uma análise de dados e uma en-trevista referente ao novo posicionamento “Só o Essencial” da empresa Água da Serra no Fa-cebook. Através disso conclui-se que posicionamento é a arte de se manter na mente das pes-soas. Com base neste conceito, constata-se que a empresa Água da Serra possuía um posicio-namento, porém não estabelecido. A organização se destacava na mente de seus consumidores da região em que foi fundada, por ser uma empresa familiar. Após o lançamento do posicio-namento “Só o essencial” o objetivo passou a ser que a melhor proporção de si mesmo, é quando se mantém só o que é essencial para sua vida. As ações da marca realizadas na rede social Facebook foram efetivas referente a proposta de aproximar seu público da empresa.
Keyword
MarcaPosicionamento
Mídias Sociais
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Ciências Sociais AplicadasCollections
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