Show simple item record

dc.contributor.advisorSoares, Thiago Coelho
dc.contributor.authorSansão, Vitor Seabra
dc.coverage.spatialFlorianópolispt_BR
dc.date.accessioned2017-12-19T16:54:30Z
dc.date.available2017-12-19T16:54:30Z
dc.date.issued2017pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.riuni.unisul.br/handle/12345/4429
dc.descriptionThis document it is based on the book “Como Elaborar um Plano de Negócios” published by Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) in Brasília at the year of 2013. This Project is a business plan for the company called by Brutus Brownies. The main goal of the plan is to analyze the viability of opening a production and distribution center. The Project relies on the measurement and tabulation of existing data and processes, both inside and outside Brutus Brownies, giving to the company a market dimension that is in inserted. This Business Plan is composed of 4 plans and its auxiliary tools, they are: Strategic Plan, Marketing Plan, Operacional Plan and Financial Plan. The Strategic Plan has as a characteristic, to compile information from external variables and internal processes, transforming it into concrete data, for analysis of its Opportunities, Threats, Strenght and Weaknesses. The Marketing Plan shows the activities and tools used in the quest to expand the business and increase the company's results. The Operational Plan brings practical processes of the company and how it works, what are its needs for a smooth operation, and delegate responsibilities to each employee, seeking the optimization of processes. The Financial Plan brings up the accounting figures of the scenarios created in the strategic plan. Through the Final Considerations, the writer takes into account the whole development of the work, to get to the conclusion of not applying the plan. The plan doesnt show attractive points, some of the reasons are because of the competition and the economy instability.pt_BR
dc.description.abstractPara sua construção este projeto tem como base o livro “Como Elaborar um Plano de Negócios” publicado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) em Brasília no ano de 2013. Este documento é um plano de negócios para a empresa, de nome fantasia “Brutus Brownies”. O plano tem como finalidade analisar a viabilidade de abrir um centro de produção e distribuição de brownies, para isso, o projeto conta com a mensuração e tabulação de dados e de processos existentes, dentro e fora da empresa Brutus Brownies, dando assim, uma dimensão do mercado no qual a empresa está inserido. Este Plano de Negócios é composto por 4 planos e suas ferramentas auxiliares. São eles: Plano Estratégico, Plano de Marketing, Plano Operacional e por fim o Plano Financeiro. O Plano Estratégico tem como característica, compilar informações de variáveis externas e de processos internos, transformando em dados concretos, para análises de suas Oportunidades, Ameaças, Forças e Fraquezas. O Plano de Marketing, mostra as atividades e ferramentas utilizadas na busca de ampliar os negócios e aumentar os resultados da empresa. O Plano Operacional traz processos práticos da empresa e de como ela trabalha, quais são suas necessidades para a haja um bom funcionamento, além de delegar responsabilidades a cada funcionário, buscando a otimização dos processos. Já o Plano Financeiro traz com clareza os números contábeis dos cenários criados no plano estratégico e do cenário na qual a empresa trabalha hoje. Nas Considerações Finais o Autor leva em conta todo o desenvolvimento do trabalho para chegar na conclusão de que nas condições atuais do mercado e da economia, assim como da concorrência e dos processos, o plano não se mostra atrativo, portanto não é viável.pt_BR
dc.format.extent80 f.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.relation.ispartofAdministração - Florianópolispt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectPlano de negóciospt_BR
dc.subjectPlano estratégicopt-BR
dc.subjectPlano de marketingpt-BR
dc.subjectPlano operacionalpt-BR
dc.subjectPlano financeiropt-BR
dc.titlePlano de negócios: estudo de viabilidade para abertura de centro de produção e distribuição da empresa Brutus Browniespt_BR
dc.typePlano de Negóciopt_BR
dc.subject.areaCiências Sociais Aplicadaspt_BR


Files in this item

Thumbnail
Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil
Except where otherwise noted, this item's license is described as Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil

Mantido pela
Unisul
Plataforma
DSpace
Desenvolvido por
Digital Libraries
Licenciamento
Creative Commons