Plano de negócios em administração: viabilidade da implantação de uma emissora de TV
Abstract
Apesar da tecnologia existente hoje com aparelhos de gravação, programação on demand e
até mesmo a indiferença em relação ao veículo, a televisão ainda é o meio mais abrangente
para veiculação de conteúdo. Enquanto negócio, uma emissora de TV aberta exige que se
obtenha uma concessão do governo, além de um elevado investimento em equipamentos de
elevada tecnologia e produção de conteúdo audiovisual, tendo ainda uma mão de obra de
custo elevado. Por oferecer um serviço gratuito, sua receita se origina da comercialização de
espaços publicitários e não diretamente do serviço que fornece, tendo como medidor para o
preço de seus espaços publicitários a audiência e o alcance de sua programação. Tendo como
referência para o objeto de estudo a extinta TV Manchete, emissora de TV aberta existente
entre as décadas de 80 e 90 que faliu por uma série de falhas administrativas, esse estudo visa
demonstrar todo o caminho necessário para implantação de uma emissora de TV aberta, com
seus planos estratégico, de marketing, de operações e financeiro, analisando a viabilidade de
seu investimento através de técnicas administrativas de análise de investimento.
Keyword
TelevisãoImplantação
Plano de negócios
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Ciências Sociais AplicadasCollections
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