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dc.contributor.advisorSilva, Bernardino José da
dc.contributor.authorSantos, Lucas Maçulo Alves dos
dc.coverage.spatialPalhoçapt_BR
dc.date.accessioned2017-12-19T19:32:19Z
dc.date.available2017-12-19T19:32:19Z
dc.date.issued2017
dc.identifier.urihttp://www.riuni.unisul.br/handle/12345/4436
dc.descriptionDespite today's technology with recording devices, on-demand programming and even indifference towards the vehicle, a television is still the most comprehensive way for viewing content. Throughout the business, a TV station, plus an investment in high-tech equipment and production of audiovisual content, still having a cost of labor. By offering a free service, its revenue originates from the commercialization of public spaces and is not direct from the service it offers, having as a meter for the price of its advertising space, an audience and reach of its programming. Having as reference for the study object the extinct TV Manchete, an open TV station between the 1980s and 1990s, which broke down by a series of administrative failures, this study aims to demonstrate all the necessary steps for the implantation of an open TV station, with its strategic, marketing, business and accounting plans, analyzing the feasibility of its investment through administrative techniques of investment analysis.pt_BR
dc.description.abstractApesar da tecnologia existente hoje com aparelhos de gravação, programação on demand e até mesmo a indiferença em relação ao veículo, a televisão ainda é o meio mais abrangente para veiculação de conteúdo. Enquanto negócio, uma emissora de TV aberta exige que se obtenha uma concessão do governo, além de um elevado investimento em equipamentos de elevada tecnologia e produção de conteúdo audiovisual, tendo ainda uma mão de obra de custo elevado. Por oferecer um serviço gratuito, sua receita se origina da comercialização de espaços publicitários e não diretamente do serviço que fornece, tendo como medidor para o preço de seus espaços publicitários a audiência e o alcance de sua programação. Tendo como referência para o objeto de estudo a extinta TV Manchete, emissora de TV aberta existente entre as décadas de 80 e 90 que faliu por uma série de falhas administrativas, esse estudo visa demonstrar todo o caminho necessário para implantação de uma emissora de TV aberta, com seus planos estratégico, de marketing, de operações e financeiro, analisando a viabilidade de seu investimento através de técnicas administrativas de análise de investimento.pt_BR
dc.format.extent45 f.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.relation.ispartofAdministração - Unisul Virtualpt_BR
dc.rightsAttribution-ShareAlike 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-sa/3.0/br/*
dc.subjectTelevisãopt_BR
dc.subjectImplantaçãopt-BR
dc.subjectPlano de negóciospt-BR
dc.titlePlano de negócios em administração: viabilidade da implantação de uma emissora de TVpt_BR
dc.typePlano de Negóciopt_BR
dc.subject.areaCiências Sociais Aplicadaspt_BR


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