Plano de negócio: viabilidade de implantação de empreendimento comercial “Pizzaria LUIGI”
Date
2017Metadata
Show full item recordAbstract
Ao longo das últimas décadas, o brasileiro está se habituando a se alimentar fora de casa. Contudo este hábito está fortemente relacionado ao seu poder aquisitivo, que, por sua vez, é influenciado pelo cenário econômico nacional.
Após anos de crise econômica, as atuais políticas governamentais estão criando a expectativa e a tendência de recuperação econômica. A manutenção deste crescimento ao longo dos anos vindouros permite o surgimento de um ambiente favorável a investimentos no setor alimentício e demandas por bares e restaurantes.
Durante a análise do ambiente externo, ao se verificar na região uma demanda não satisfeita, identificou-se uma grande oportunidade de negócio.
Este Plano de Negócio descreve a previsão de funcionamento da Pìzzaria Luigi, que tem como objetivo de oferecer alimentação da culinária italiana de qualidade e preço competitivos no mercado local do bairro do Leme e arredores, na cidade do Rio de Janeiro.
Do estudo do presente Plano de Negócio pode-se verificar a viabilidade da implantação do empreendimento dentro dos cenários projetados e analisando-se os aspectos: estratégico, de marketing, de operações e financeiro.
Keyword
Plano de negócioViabilidade comercial
Pizzaria
Empreendimento
xmlui.dri2xhtml.METS-1.0.item-subject-area
Ciências Sociais AplicadasCollections
The following license files are associated with this item:
- Click the Creative Commons icon for to know licensing terms