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dc.contributor.advisorFigueiredo, Débora de Carvalho
dc.contributor.authorVega, Ana Maria Riquelme
dc.coverage.spatialTubarãopt_BR
dc.date.accessioned2018-01-17T17:19:00Z
dc.date.available2018-01-17T17:19:00Z
dc.date.issued2010pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.riuni.unisul.br/handle/12345/4578
dc.descriptionThis study it had as objective to analyze the speech of the magazine Dummy and the meanings propagated in its images. Feminine magazines, as other midiáticos supports of mass, stimulate and contribute in the dissemination of the cult to the lean body. For in such a way, 21 images of editions of the magazine had been selected Dummy of January the June of 2008. Through the support theoretician- methodology of the Critical Analysis of speech (ACD), as well as of visual grammar (GV) of Kress and Van Leeuwen, it was possible to detect that the images of bodies with fashion products create a speech the service of consumption products, when indicating “aesthetic beautiful” suits for the readers, used for celebrities and also available in the notebook of reading molds to construct its clothes to them. The bodies that are presented by the models that dress the suits considered present the lined up length form to the hegemonic standard of lean body, as well as the number of suits and its specific molds are in the great majority available in average sizes small e, characterizing the absence of models that if also incase in the format of oval body considered by the Dummy and the small number of proposals and molds of clothes for the great sizespt_BR
dc.description.abstractEste estudo teve como objetivo analisar o discurso da revista Manequim e os significados veiculados em suas imagens. Revistas femininas, como outros suportes midiáticos de massa, estimulam e contribuem na disseminação do culto ao corpo magro. Para tanto, foram selecionadas 21 imagens das edições da revista Manequim de janeiro a junho de 2008. Através do suporte teórico-metodológico da Análise Crítica do Discurso (ACD), assim como da Gramática Visual (GV) de Kress e Van Leeuwen, foi possível detectar que as imagens de corpos com produtos de moda criam um discurso a serviço de produtos de consumo, ao indicar trajes esteticamente “belos” para as leitoras, usados por celebridades e também disponíveis no caderno de moldes para as leitoras construir suas roupas. Os corpos que são apresentados pelas modelos que vestem os trajes propostos apresentam a forma longilínea alinhada ao padrão hegemônico de corpo magro, assim como o número de trajes e seus específicos moldes estão na grande maioria disponíveis em tamanhos pequeno e médio, caracterizando a ausência de modelos que se encaixem no formato de corpo oval proposto pela Manequim e também o pequeno número de propostas e moldes de roupas para os tamanhos grandespt_BR
dc.format.extent102 f.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.relation.ispartofPrograma de Pós-Graduação em Ciências da Linguagempt_BR
dc.subjectACDpt_BR
dc.subjectGramática Visualpt_BR
dc.subjectCorpopt_BR
dc.subjectModelagempt_BR
dc.titleDiscursos midiáticos e identidades corporais conflitantes: modelagem na revista Manequimpt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.subject.areaLinguística, Letras e Artespt_BR


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