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dc.contributor.advisorFurlaneto, Maria Marta
dc.contributor.authorBublitz, Juliana Melek
dc.coverage.spatialPalhoçapt_BR
dc.date.accessioned2018-01-17T17:20:40Z
dc.date.available2018-01-17T17:20:40Z
dc.date.issued2012pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.riuni.unisul.br/handle/12345/4600
dc.descriptionIn this research, we adopted as the object of analysis work completion for students of Directors, in order to understand the process of authorship, in its relations with the identity of the trustee profession. This study discusses the concepts of Discourse Analysis, French Line, which allows the interpretation and description of such devices in order to understand the formulation of academic discourse related to their production conditions. The problem with this research is to relate the Scientific and Pedagogic discourses, checking the crossings due to the formulation of academic discourse, so that the individual student to take (or not) the subject-administrator position in the authoring process. The result indicates that the operating mode of academic discourse which tends to Pedagogic Discourse (authoritarian) prevents a position of the subject-student-administrator unable ideological history context of the Universitypt_BR
dc.description.abstractNesta pesquisa, são objeto de análise trabalhos de conclusão de curso (TCC) de alunos de um curso de graduação em Administração, com o objetivo de compreender o processo de autoria, em suas relações com a identidade da profissão de administrador. A proposta deste estudo aborda os conceitos da Análise do Discurso, de linha francesa. A Análise de Discurso fornece meios para a interpretação e descrição como dispositivos de análise, para compreender a formulação do Discurso Acadêmico relacionado com suas condições de produção. O problema desta pesquisa consiste em relacionar os discursos Pedagógico e o Científico, verificando os atravessamentos causados na formulação do Discurso Acadêmico, de modo que o sujeito-aluno assuma (ou não) a posição sujeito-administrador no processo de autoria. O resultado indica que o modo de funcionamento do Discurso Acadêmico, que tende para o Discurso Pedagógico (autoritário), impede uma tomada de posição do sujeito-alunoadministrador, impossibilitado pelo contexto histórico-ideológico da Universidadept_BR
dc.format.extent82 f.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.relation.ispartofPrograma de Pós-Graduação em Ciências da Linguagempt_BR
dc.subjectDiscurso Acadêmicopt_BR
dc.subjectDiscurso Pedagógicopt_BR
dc.subjectDiscurso Científicopt_BR
dc.subjectIdentidadept_BR
dc.subjectAutoriapt_BR
dc.titleO processo de autoria e a constituição da identidade em trabalhos de conclusão de curso de alunos de administração: uma análise discursivapt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.subject.areaLinguística, Letras e Artespt_BR


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