Show simple item record

dc.contributor.advisorLitaiff, Aldo
dc.contributor.authorMaccarini, Tatiane
dc.coverage.spatialPalhoçapt_BR
dc.date.accessioned2018-01-17T17:22:01Z
dc.date.available2018-01-17T17:22:01Z
dc.date.issued2006pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.riuni.unisul.br/handle/12345/4618
dc.description.abstractO presente trabalho se propõe a fazer uma análise da dimensão perceptiva da linguagem publicitária através do filme realizado pela empresa de telecomunicação Tim Celular, enquanto paradigma na construção do imaginário coletivo. Para tanto, o estudo teórico sobre a linguagem fílmica, configura-a como uma prática das imagens e dos signos. A análise à luz da teoria semiótica de Charles Sanders Pierce e do cinema na visão de Sergei Eisenstein, Gilles Deleuze e Jacques Aumont, estabelece relações entre a publicidade e a representação em busca da efetivação da estética da percepção, a qual é requisito fundamental para a imaginação e consciência no processo de construção do hábito. Ao analisar a relação entre o produtor, o filme e o espectador, encontramos a problemática da recepção midiática na elaboração das relações simbólicas em um contexto histórico, cultural e social. A estrutura dos agentes de comunicação, cuja análise fazemos com o auxílio da teoria da ação de Pierre Bourdieu, evidencia a necessidade de ações eficientes na linguagem fílmica publicitária, a fim de explorar novos espaços na produção dos sentidos.pt_BR
dc.format.extent126 f.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.relation.ispartofPrograma de Pós-Graduação em Ciências da Linguagempt_BR
dc.subjectLinguagempt_BR
dc.subjectPercepçãopt_BR
dc.subjectImagempt_BR
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.subjectFilmept_BR
dc.titleUm olhar na publicidade: uma análise o filme "ondas" da Tim celularpt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.subject.areaLinguística, Letras e Artespt_BR


Files in this item

Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record


Mantido pela
Unisul
Plataforma
DSpace
Desenvolvido por
Digital Libraries
Licenciamento
Creative Commons