Blog corporativo como ferramenta de comunicação publicitária: estudo de caso do blog Decorar Faz Bem
Date
2017Metadata
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Este trabalho apresenta como tema central de estudo o blog corporativo, e busca problematizar como um blog pode ser utilizado como ferramenta de comunicação publicitária de uma empresa. O blog corporativo surge para auxiliar a comunicação das empresas aproximando-as de seu leitor e futuro consumidor. Com a realização deste trabalho foi desenvolvido um estudo de caso onde foram analisadas as características do blog Decorar Faz Bem, da loja virtual Carro de Mola, utilizando um autor como referência da análise. A partir das características apontadas pelo autor, foi estabelecida uma relação com o objeto analisado, junto com outros autores de mesmo tema. Isto permitiu que fosse elaborado um quadro com as características de conteúdo, estrutura e comunicação do blog e que foi ampliado a partir do estudo de caso. A coleta de dados foi realizada a partir de pesquisa bibliográfica a respeito de Marketing, Publicidade e Propaganda, internet e blogs, além de coleta de informações do blog analisado. Com a análise detalhada foi possível notar que a decisão de possuir um blog deve ser planejada para que seus resultados sejam satisfatórios. Ao finalizar o estudo de caso verificamos que este assunto se renova a cada momento e é necessário sempre estar se atualizando para aprofundar cada vez mais o estudo sobre blogs, principalmente dentro das empresas. A ferramenta pode ter seu resultado positivo, mas o que irá confirmar se ela auxilia na comunicação é a forma como ela será utilizada pelas organizações.
Keyword
Blog corporativoComunicação
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Ciências Sociais AplicadasCollections
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