Estratégias de marketing digital para e-commerces de moda: análise do comportamento do consumidor atual e fidelização no pós-venda
Date
2015Metadata
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Nos dias atuais, o termo “marketing” refere-se ao ato de despertar e obter do cliente seus desejos e necessidades. Para tal, qualquer empresa precisa envolver emocionalmente seu consumidor-alvo, através de conteúdos interativos e informativos acerca de suas preocupações globais. A presente proposta de pesquisa, direcionada a estudantes, empresários e/ou interessados no varejo de moda, visa problematizar e indicar estratégias de marketing digital a fim de atrair e fidelizar clientes à marca, fazendo com que eles compreendam a compra e seu relacionamento com a empresa como pessoal e exclusiva. Faz-se uma breve descrição da história do sistema de Moda e sua evolução para os dias de hoje. Em seguida, analisa-se o comportamento do consumidor atual e seus pontos de vista (fontes de tendências e ícones, além de fenômenos sociais e culturais no decorrer do tempo). Após concatenar o impacto que as necessidades do consumidor exercem sobre uma empresa, apresentam-se as vantagens de criar uma marca e-commerce ao invés de uma física, através de números e dados estatísticos de impostos, despesas e lucros. A partir desta fundamentação e das diversas referências teóricas, literárias, gráficas e experimentais, o objetivo é a definição de estratégias para atingir um público-alvo de acordo com suas perspectivas, de modo digital. Os temas aqui abordados são: comportamento do consumidor, comunicação de moda, novas formas midiáticas, gestão de marketing digital, crescimento do setor de varejo virtual de moda e métodos na relação pós-venda.
Keyword
E-commerceMarketing
Consumidor
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Linguística, Letras e ArtesCollections
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