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dc.contributor.advisorCasagrande, Jacir Leonir
dc.contributor.authorGrando, Vanessa dos Santos
dc.coverage.spatialFlorianópolispt_BR
dc.date.accessioned2018-04-10T20:52:10Z
dc.date.available2018-04-10T20:52:10Z
dc.date.issued2018pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.riuni.unisul.br/handle/12345/4799
dc.descriptionWorld leaders came together to create a plan of action, with a to-do list and implemented by 2030, in conjunction with the United Nations (UN) Sustainable Development Goals (ODS). The goal is to end poverty, transform lives and protect the planet. As third-party organizations from their organizational practices, seek and market and minimize problems, in accordance with the ODS. In order to fulfill this challenge proposed by the UN, there is a need for innovative initiatives and in this context, a social innovation emerges as a union of companies from different countries in search of solutions to the needs and problems. Business is one of the solutions found by the third sector to serve a pyramid base market with financial and environmental sustainability. What is an enterprise being a model and a development of form, there is need of support (incubation). Therefore, the overall objective of the study is to analyze the practices of the business incubator and stimulate the creation of innovations. To achieve this goal in a methodology of qualitative, exploratory and descriptive approach. A strategy used for the case study of a third sector and nonprofit organization. A collection of data from semi-structured interviews, documentary research, bibliography and participatory observation. Data were analyzed through content analysis and triangulation of data between incubators and incubator collaborators. As the main result is verified that as practices of organizational actors, through their projects, are actions that characterize a social order established within social practices, aimed at meeting demands and economic issues of society. Through their projects they stimulate a social innovation aimed at inclusion, empowerment and to solve a social problem through the partners. The organizational environment influences innovation and it develops to look for elements that favor the emergence of this social innovation. Finally, when analyzing the project that supports the development of a market for a pyramid base, the impacts generated by these fires are not limited to the market, but rather a social transformation aimed at empowering, emancipating, educating and including people who Exclusion increasing tolerance and respect with others.pt_BR
dc.description.abstractLíderes mundiais reuniram-se para criar um plano de ação, com uma lista de tarefas a serem cumpridas até 2030, em conjunto com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU). O objetivo é acabar com a pobreza, transformar vidas e proteger o planeta. As organizações do terceiro setor através de suas práticas organizacionais buscam desenvolver mercados e minimizar problemas sociais em conformidade com esses ODS. Para cumprir esse desafio proposto pela ONU há necessidade de iniciativas inovadoras e nesse contexto que surge a inovação social como a união de esforços de diversos atores em busca de soluções para as necessidades e problemas sociais. Os negócios sociais são uma das soluções encontradas pelo terceiro setor para atender um mercado da base da pirâmide com sustentabilidade financeira e ambiental. Para que esses negócios se mantenham nesse mercado e se desenvolvam de forma adequada há necessidade de apoio (incubação). Para tanto, o objetivo geral desse estudo é analisar as práticas da incubadora de negócios sociais que estimulam a criação de inovações sociais. Para alcançar esse objetivo foi utilizada metodologia de abordagem qualitativa, exploratória e descritiva. A estratégia utilizada foi o estudo de caso de uma organização do terceiro setor e sem fins lucrativos. A coleta de dados foi através de entrevistas semi-estruturadas, pesquisa documental, bibliográfica e observação participante. Os dados foram analisados através da análise de conteúdo e triangulação de dados entre incubados e colaboradores da incubadora. Como principal resultado foi verificado que as práticas dos atores organizacionais, através de seus projetos sociais são ações exercidas que caracterizam uma ordem social estabelecida dentro dessas práticas sociais, voltadas a atender demandas sociais e econômicas da sociedade. Através de seus projetos estimulam a inovação social voltada para a inclusão, empoderamento e para resolver um problema social através dos parceiros. O ambiente organizacional influencia na inovação e devem-se buscar elementos que favoreçam o surgimento dessa inovação social. Por fim, ao analisar o projeto que apoia o desenvolvimento de um mercado para a base da pirâmide, os impactos gerados por esses negócios incubados não se limitam ao mercado e sim a uma transformação social com objetivo de empoderar, emancipar, educar e incluir pessoas que estavam excluídas ampliando a tolerância e respeito com o próximo.pt_BR
dc.format.extent151 f.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.relation.ispartofPrograma de Pós-Graduação em Administraçãopt_BR
dc.rightsAttribution-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/*
dc.subjectTerceiro setorpt_BR
dc.subjectNegócio socialpt_BR
dc.subjectIncubadorapt_BR
dc.subjectInovação socialpt_BR
dc.titleInovação social: o caso de uma incubadora de negócios sociaispt_BR
dc.title.alternativeSocial innovation: the case of a social business incubatorpt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.subject.areaCiências Sociais Aplicadaspt_BR


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