Desenvolvimento do pensar na primeira infância: do zero aos três anos contribuições da educação em saúde na relação de interagência na concepção de naturólogos atuantes na Grande Florianópolis
Date
2017Metadata
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Este estudo teve como objetivo compreender as contribuições da educação em saúde na prática terapêutica utilizada pelos profissionais naturólogos. Trata-se de pesquisa qualitativa, exploratória e descritiva no qual participaram 5 profissionais naturólogos formados na Unisul, que estivessem atuando na prática clínica há pelo menos um ano. Para a coleta de dados foram realizadas entrevistas semi estruturadas. A análise dos dados foi realizada através da análise de conteúdo temático e os resultados foram organizados em categorias empíricas. A relação de Interagência por sua natureza é uma configuração que permite ações baseadas no modelo dialógico, promovendo a escuta, o acolhimento, a valorização de experiências dos sujeitos e a troca dessas experiências. A maioria dos profissionais não se intitula como educadores em saúde uma vez que esse aspecto é uma característica intrínseca a sua atuação na relação de interagência e não uma denominação a ser adotada.
Keyword
Educação dialógicaPrática naturológica
Educação em saúde
Relação de interagência
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Ciências da SaúdeCollections
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