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dc.contributor.advisorRoman, Joana Anschau
dc.contributor.authorBonacina, Marcus Vinicius
dc.coverage.spatialPalhoça SCpt_BR
dc.date.accessioned2018-05-10T18:05:36Z
dc.date.available2018-05-10T18:05:36Z
dc.date.issued2017pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.riuni.unisul.br/handle/12345/4855
dc.descriptionThis study aimed to understand the contributions of health education in the therapeutic practice used by natural professionals. It is a qualitative, exploratory and descriptive research in which 5 naturologists trained at Unisul participated, who had been practicing in clinical practice for at least one year. Semi-structured interviews were used to collect data. Data analysis was performed through thematic content analysis and the results were organized into empirical categories. The Interagency relationship by its nature is a configuration that allows actions based on the dialogic model, promoting listening, welcoming, valuing the subjects' experiences and exchanging these experiences. Most professionals do not call themselves health educators since this aspect is intrinsic to their performance in the interagency relationship and not a denomination to be adopted.pt_BR
dc.description.abstractEste estudo teve como objetivo compreender as contribuições da educação em saúde na prática terapêutica utilizada pelos profissionais naturólogos. Trata-se de pesquisa qualitativa, exploratória e descritiva no qual participaram 5 profissionais naturólogos formados na Unisul, que estivessem atuando na prática clínica há pelo menos um ano. Para a coleta de dados foram realizadas entrevistas semi estruturadas. A análise dos dados foi realizada através da análise de conteúdo temático e os resultados foram organizados em categorias empíricas. A relação de Interagência por sua natureza é uma configuração que permite ações baseadas no modelo dialógico, promovendo a escuta, o acolhimento, a valorização de experiências dos sujeitos e a troca dessas experiências. A maioria dos profissionais não se intitula como educadores em saúde uma vez que esse aspecto é uma característica intrínseca a sua atuação na relação de interagência e não uma denominação a ser adotada.pt_BR
dc.format.extent18 f.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.relation.ispartofNaturologia - Pedra Brancapt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectEducação dialógicapt_BR
dc.subjectPrática naturológicapt_br
dc.subjectEducação em saúdept_br
dc.subjectRelação de interagênciapt_br
dc.titleDesenvolvimento do pensar na primeira infância: do zero aos três anos contribuições da educação em saúde na relação de interagência na concepção de naturólogos atuantes na Grande Florianópolispt_BR
dc.typeArtigo Científicopt_BR
dc.subject.areaCiências da Saúdept_BR


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