Resumo
Esse projeto se trata do processo de redesign do andador para idosos. Um produto estagnado no
mercado que não houve grandes evoluções, principalmente, em sua estética, e que não
acompanha o estilo de vida do seu público-alvo. O projeto foi dividido em 3 partes, a primeira
contextualiza o problema, o objetivo e a justificativa para a realização desse projeto, onde temos
como principal objetivo o redesign do andador que apresenta uma estética hospitalar e uma
imagem negativa na visão dos idosos. Já na segunda etapa, temos a fundamentação dos
principais assuntos necessários para começar a projetar o produto propriamente dito, nessa
etapa aprofundamos sobre a ergonomia e antropometria do idosos e a relação do idoso com as
tecnologias assistivas. Na última etapa, é aplicada a metodologia de Löbach, onde ocorre as
analises de mercado, histórico, estrutural, configuração, entre outros. Nessa etapa vemos,
principalmente, a preferência por andadores articulados pelos consumidores e como não
ocorreu mudanças nas formas do andador, aprofundamos nosso entendimento sobre o andador,
analisando-o em todos os aspectos. No final apresenta-se uma alternativa de um andador.