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dc.contributor.advisorCarvalho, Dalmo Gomes de
dc.contributor.authorMoreira, Gabriel Andrade
dc.coverage.spatialTubarãopt_BR
dc.date.accessioned2018-07-13T16:13:54Z
dc.date.available2018-07-13T16:13:54Z
dc.date.issued2018pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.riuni.unisul.br/handle/12345/5434
dc.description.abstractEste estudo teve como principal objetivo a ser alcançado, analisar as questões relacionadas a função nas provas do Enem de 2016 e 2017 através do método de resolução de problemas proposto por George Polya. Buscando alcançar o objetivo proposto, fizemos um breve estudo histórico de Polya, as principais características e o funcionamento do método a ser utilizado, a presença da resolução de problemas nos documentos oficiais que regem a educação no país, características das provas do Enem e suas competências e habilidades, além da análise das cinco questões chave obtidas. Dessa forma, através do tratamento dos dados da pesquisa, verificamos que o método contribui de forma significativa para a resolução de problemas de função, e que pode ser tratado como um método de ensino, embora algumas dificuldades dos professores possam fazer desse processo um caminho mais difícil, o engrandecimento a personalidade e ao conhecimento dos alunos será notório.pt_BR
dc.format.extent50 f.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.relation.ispartofMatemática - Tubarãopt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectResolução de problemaspt_BR
dc.subjectGeorge Polyapt_BR
dc.subjectENEMpt_BR
dc.titleResolução de problemas: resolução das questões da prova do ENEM de 2016 e 2017 aplicando o método proposto por George Polyapt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dc.subject.areaCiências Exatas e da Terrapt_BR


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