Show simple item record

dc.contributor.advisorMello, Horácio Dutra
dc.contributor.authorMagalhães, Dhionas Ribeiro
dc.coverage.spatialPalhoça, Santa Catarinapt_BR
dc.date.accessioned2018-08-02T16:14:32Z
dc.date.available2018-08-02T16:14:32Z
dc.date.issued2018pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.riuni.unisul.br/handle/12345/5542
dc.description.abstractEste estudo de caso foi desenvolvido durante o período de estudo do semestre na cadeira de Estudo de Caso em Gestão de Tecnologia da Informação. Como base para estudo utilizei al-guns websites do gênero e pesquisas de campo sobre o assunto. Este estudo me levou a constatar que as crianças e jovens de hoje em dia tem muito mais oportunidades de acesso a informação, mas fazem um uso pífio disso. Utilizam para diversas coisas, na maioria redes sociais e jogos, mas muito pouco para os estudos ou desenvolvimento cultural. Sendo assim entendo que poderia ter uma maior atenção das escolas nisso, pois mui-tas ferramentas de tecnologia podem ser utilizadas para o bem escolar como grupos de what-sapp ou fóruns criados para discussões de assuntos. São formas de usar a tecnologia como aliada no processo de desenvolvimento escolar ou cultural para as crianças e jovens nos dias de hoje. Fazendo com que o aprendizado seja mais atraente pois estará alcançando o público no seu ambiente preferencial.pt_BR
dc.format.extent13 f.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.relation.ispartofTecnologia em Gestão da Tecnologia da Informação - Unisul Virtualpt_BR
dc.rightsAttribution 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/3.0/br/*
dc.subjectMundo digitalpt_BR
dc.subjectTecnologia da informaçãopt_BR
dc.subjectTecnologia educacionalpt_BR
dc.titleEstudo de caso para mundo digital: disponibilidade de acesso formas de utilização das crianças e jovenspt_BR
dc.typeEstudo de Casopt_BR
dc.subject.areaCiências Sociais Aplicadaspt_BR


Files in this item

Thumbnail
Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Attribution 3.0 Brazil
Except where otherwise noted, this item's license is described as Attribution 3.0 Brazil

Mantido pela
Unisul
Plataforma
DSpace
Desenvolvido por
Digital Libraries
Licenciamento
Creative Commons