Show simple item record

dc.contributor.advisorPontes, Siegried
dc.contributor.authorDutra, Jessica Krauss da Silva
dc.coverage.spatialPalhoça/ SCpt_BR
dc.date.accessioned2018-08-07T19:27:05Z
dc.date.available2018-08-07T19:27:05Z
dc.date.issued2018pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.riuni.unisul.br/handle/12345/5567
dc.descriptionThis study is a case study with previous and posterior self-esteem questionnaires. An intervention was performed with lower middle class women. The resource used to improve self-esteem, was a makeup, bought in local commerce with low cost. For data collection and analysis using the Rosenberg questionnaire and photographs, both comparing before and after. The results show an efficacy of the resource not only for an improvement of self-esteem, but also as an improvement in the image each woman has of herself. Keeywords: Makeup. Self esteem. Low income.pt_BR
dc.description.abstractO presente estudo trata-se de uma análise de caso com comparação antes e depois, de questionários de autoestima e autoimagem. A intervenção foi realizada em mulheres de classe média baixa. O recurso utilizado para a melhora da autoestima, foi a maquiagem, comprada no comércio local com baixo custo. Para coleta e análise de dados foi utilizado o questionário de Rosenberg, um questionário de percepção de autoimagem e fotografias, ambos com comparação de antes e depois. Os resultados demonstram de forma numérica a eficácia deste recurso de baixo custo. Conjuntamente com a intervenção, uma pesquisa foi realizada a respeito de produtos de maquiagem que as participantes usam, o que pensam a respeito da maquiagem, e as partes do rosto que gostam de destacar ou disfarçar.pt_BR
dc.format.extent23 f.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.relation.ispartofTecnologia em Cosmetologia e Estética - Pedra Brancapt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectMaquiagempt_BR
dc.subjectAutoestimapt_BR
dc.subjectBaixa classe médiapt_BR
dc.titleMaquiagem: um recurso para promover a autoestimapt_BR
dc.typeArtigo Científicopt_BR
dc.subject.areaCiências da Saúdept_BR


Files in this item

Thumbnail
Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil
Except where otherwise noted, this item's license is described as Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil

Mantido pela
Unisul
Plataforma
DSpace
Desenvolvido por
Digital Libraries
Licenciamento
Creative Commons