Marketing de serviços: uma visão estratégica imaginarium formaturas
Date
2018Metadata
Show full item recordAbstract
O presente trabalho de conclusão de curso propõe-se a analisar a organização de uma
microempresa, voltada para o segmento de eventos, denominada neste pelo nome fantasia de
Imaginarium Formaturas. O estabelecimento estudado localiza-se na cidade de Tubarão/SC.
Pretende-se como objetivo geral proporcionar mecanismos para a empresa, visando à
consolidação de sua marca, e com isso captar clientes potenciais. Avaliando se a empresa está
em conformidade com a área de gestão de eventos, por meio do ambiente, para fundamentar
as técnicas de planejamento de uma formatura, bem como avaliar as vantagens de sua
aplicação. Como objetivos específicos o estudo pretende realizar pesquisa bibliográfica sobre
o assunto em pauta; levantar através de uma pesquisa de marketing o grau de fixação da
marca; levantar os pontos fortes e fracos da empresa; e sugerir estratégias visando a
consolidação da marca. A pesquisa será desenvolvida, partindo de um embasamento teórico
sobre o tema, seguido pela caracterização da organização, e, diagnosticando em seguida, a
realidade organizacional da empresa. O estudo justifica-se, pois, assim, identificará os pontos
fortes e fracos da empresa, propondo com isso novas ações corretivas e metas, sendo uma
oportunidade de diagnosticar possíveis ameaças atuais e futuras. Com base nessas
informações, pode-se concluir com este estudo, que o marketing é de suma importância dentro
de um ambiente organizacional, pois assegura maior segurança e confiabilidade para um bom
planejamento.
Keyword
MarketingMicroempresa
Formatura
Cliente
xmlui.dri2xhtml.METS-1.0.item-subject-area
Ciências Sociais AplicadasCollections
- Administração - Tubarão [109]
The following license files are associated with this item:
- Click the Creative Commons icon for to know licensing terms