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dc.contributor.advisorDos Santos, Eliane Mazzuco
dc.contributor.authorFernandes, Vitória
dc.coverage.spatialTubarão - Santa Catarinapt_BR
dc.date.accessioned2018-10-16T13:24:19Z
dc.date.available2018-10-16T13:24:19Z
dc.date.issued2018pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.riuni.unisul.br/handle/12345/5752
dc.description.abstractIntrodução: Com a Reforma Psiquiátrica, iniciou-se uma reestruturação da assistência à Saúde Mental. A criação dos CAPS’s buscou afastar-se do modelo hospitalocêntrico, objetivando dar atendimento clínico evitando internações, promover a inserção social dos pacientes, ser porta de entrada para o atendimento à rede especializada. Para potencializar e expandir esse método, é preciso processos avaliativos que sirvam de instrumento para a consolidação e feedback sobre o seu funcionamento. Este estudo teve como objetivo avaliar a satisfação dos pacientes atendidos no CAPS Dr. José Carlos de Carvalho no período de Novembro de 2017 à Fevereiro de 2018. Métodos: Estudo transversal com método de entrevista, aplicado em 134 pacientes do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS II) Dr. José Carlos de Carvalho, de Tubarão-SC, atendidos entre o período de Novembro de 2017 à Fevereiro de 2018. Resultados: A maioria dos pacientes (88%) considera ter sido sempre respeitado, 52,6% dos indivíduos respondeu que está satisfeito com a discussão que foi feita com ele sobre seu tratamento e 47,4% classificou a equipe como muito competente. A satisfação de forma geral e global foi referida como satisfatória por 54,9%. Apesar disso, 40,29% consideram que o serviço precisa ser melhorado. Conclusões: Os pacientes classificaram os serviços do CAPS como satisfatório, mas apontam alguns itens que precisam de melhorias como o número de profissionais, a infraestrutura e a demora na espera para as consultas.pt_BR
dc.format.extent43 f.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.relation.ispartofMedicina - Tubarãopt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectCentro de atenção psicossocialpt_BR
dc.subjectSatisfaçãopt_BR
dc.subjectAtendimentopt_BR
dc.titleAvaliação do atendimento prestado pelo CAPS II de Tubarão-SC sob a visão dos portadores de transtornos mentaispt_BR
dc.typeArtigo Científicopt_BR
dc.subject.areaCiências da Saúdept_BR


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