Gerenciamento de impressões dos líderes nas organizações de trabalho
Date
2018Metadata
Show full item recordAbstract
Esta é uma pesquisa de campo exploratória de abordagem qualitativa. O artigo descreve as estratégias de Gerenciamento de Impressões (GI) elucidando as mais utilizadas no exercício da liderança de uma empresa de tecnologia em Tubarão/SC. A pesquisa foi realizada na própria empresa para facilitar o acesso aos líderes participantes com a utilização do Inventário de Gerenciamento de Impressões nas Organizações (IGIO-5), que qualifica as cinco estratégias de GI, que são; Insinuação, Autopromoção, Exemplificação, Intimidação e Suplicação, comparando os resultados com entrevistas sobre o exercício da liderança e estratégias adotadas na prática. O estudo comparou as formas de GI utilizadas por 5 líderes, sendo estas a Autopromoção e Insinuação, e aponta as atribuições desejadas e negativas de cada estratégia adotada avaliando a sua influência, que no contexto apareceram apenas as atribuições desejadas, no ambiente de trabalho. Neste contexto as estratégias adotadas se mostraram eficientes no exercício da liderança.
Keyword
LiderançaGerenciamento de Impressões
Trabalho
xmlui.dri2xhtml.METS-1.0.item-subject-area
Ciências HumanasCollections
- Psicologia - Tubarão [149]
The following license files are associated with this item:
- Click the Creative Commons icon for to know licensing terms