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dc.contributor.advisorPiva, Solange Zanatta
dc.contributor.authorSchlichting, Rômulo
dc.coverage.spatialTubarão/SCpt_BR
dc.date.accessioned2018-12-05T12:06:00Z
dc.date.available2018-12-05T12:06:00Z
dc.date.issued2018pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.riuni.unisul.br/handle/12345/5976
dc.descriptionThis is an exploratory field research of qualitative approach of the phenomenon. The article describes the strategies of Impression Management elucidating the most used in the exercise of leadership of a technology company located in Tubarão/SC. The research was conducted in the company in order to facilitate the access for the participating leaders. The research was performed using the Organizational Impression Management Inventory (IGIO-5), which qualifies the five GI strategies, which are Insinuation, Self-Promotion, Exemplification, Intimidation and Supplication, comparing the results with interviews of the leadership exercise and strategies adopted to practice it. The study compared the 5 ways of GI used by 5 leaders, such as Self-Promotion and Insinuation, and points out the desired and negative attributions of each strategy adopted by evaluating their influence in the work environment.pt_BR
dc.description.abstractEsta é uma pesquisa de campo exploratória de abordagem qualitativa. O artigo descreve as estratégias de Gerenciamento de Impressões (GI) elucidando as mais utilizadas no exercício da liderança de uma empresa de tecnologia em Tubarão/SC. A pesquisa foi realizada na própria empresa para facilitar o acesso aos líderes participantes com a utilização do Inventário de Gerenciamento de Impressões nas Organizações (IGIO-5), que qualifica as cinco estratégias de GI, que são; Insinuação, Autopromoção, Exemplificação, Intimidação e Suplicação, comparando os resultados com entrevistas sobre o exercício da liderança e estratégias adotadas na prática. O estudo comparou as formas de GI utilizadas por 5 líderes, sendo estas a Autopromoção e Insinuação, e aponta as atribuições desejadas e negativas de cada estratégia adotada avaliando a sua influência, que no contexto apareceram apenas as atribuições desejadas, no ambiente de trabalho. Neste contexto as estratégias adotadas se mostraram eficientes no exercício da liderança.pt_BR
dc.format.extent26 f.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.relation.ispartofPsicologia - Tubarãopt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectLiderançapt_BR
dc.subjectGerenciamento de Impressõespt_BR
dc.subjectTrabalhopt_BR
dc.titleGerenciamento de impressões dos líderes nas organizações de trabalhopt_BR
dc.title.alternativeImpressions management of leaders in work organizationspt_BR
dc.typeArtigo Científicopt_BR
dc.subject.areaCiências Humanaspt_BR


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