Show simple item record

dc.contributor.advisorMago, Diane Dal
dc.contributor.authorOliveira, Samantha Aniceto
dc.coverage.spatialPalhoçapt_BR
dc.date.accessioned2019-01-07T16:48:11Z
dc.date.available2019-01-07T16:48:11Z
dc.date.issued2018pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.riuni.unisul.br/handle/12345/6568
dc.description.abstractContar histórias para crianças é uma forma de construir conhecimento, um momento precioso para que a criatividade, imaginação, interação e diversas outras aprendizagens sejam despertadas. Neste artigo, busca-se compreender como é fundamentado e planejado o momento da contação de história a partir da prática de uma professora do 1ºano do Ensino Fundamental. Para isso, utilizei como fontes observações das aulas, conversas informais e as respostas de um questionário aplicado com a professora. A metodologia utilizada foi de uma pesquisa empírica, embasada em bibliografias que tratam a respeito da contação de história e literatura infantil. Entre as autoras trabalhadas destacam-se Abramovich (1997), Coelho (1997) e Silveira (2008). Como conclusão, é possível afirmar que a contação de história necessita ter um planejamento prévio, isso facilita e maximiza as possibilidades ligadas a essa atividade, sejam elas de controle da turma ou do estímulo à leitura.pt_BR
dc.format.extent16pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.relation.ispartofPedagogia - Unisul Virtualpt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectContação de históriaspt_BR
dc.subjectEnsino Fundamentalpt_BR
dc.subjectLeiturapt_BR
dc.titleA contação de histórias no ensino fundamental: fundamentos e planejamentospt_BR
dc.typeArtigo Científicopt_BR
dc.subject.areaCiências Humanaspt_BR


Files in this item

Thumbnail
Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil
Except where otherwise noted, this item's license is described as Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil

Mantido pela
Unisul
Plataforma
DSpace
Desenvolvido por
Digital Libraries
Licenciamento
Creative Commons