Show simple item record

dc.contributor.advisorWill, Daniela Erani Monteiro
dc.contributor.authorMoura, Angela Paula Brevilata
dc.coverage.spatialBrasíliapt_BR
dc.date.accessioned2019-01-07T16:48:49Z
dc.date.available2019-01-07T16:48:49Z
dc.date.issued2018pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.riuni.unisul.br/handle/12345/6570
dc.description.abstractEste artigo aborda os desafios do início da carreira docente de egressos do curso de Pedagogia de uma universidade catarinense, bem como de egressos de outras universidades sediadas no Rio de Janeiro e em Brasília. Busca explicitar quais as dificuldades que mais são citadas e que portanto, são mais latentes nas primeiras experiências dos docentes. Foi aplicado um questionário com perguntas abertas a 5 professoras que, ao responder ao questionário, relembraram seu início de carreira, com uma visão mais crítica desse momento que viveram. Ficou evidenciado neste estudo, que a falta de experiência foi o que mais trouxe dificuldades a elas em seu início de vida docente e que ainda assim é considerado um período em que também aprendem a ser professoras.pt_BR
dc.format.extent17 f.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.relation.ispartofPedagogia - Unisul Virtualpt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectDocênciapt_BR
dc.subjectInício da carreirapt_BR
dc.subjectDificuldadespt_BR
dc.titleDesafios no início da carreira docentept_BR
dc.typeArtigo Científicopt_BR
dc.subject.areaCiências Humanaspt_BR


Files in this item

Thumbnail
Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil
Except where otherwise noted, this item's license is described as Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil

Mantido pela
Unisul
Plataforma
DSpace
Desenvolvido por
Digital Libraries
Licenciamento
Creative Commons