Show simple item record

dc.contributor.advisorMeneghel, Patrícia da Silva
dc.contributor.authorSantos, Diogo Mitsunaga
dc.coverage.spatialPalhoçapt_BR
dc.date.accessioned2019-01-22T20:30:13Z
dc.date.available2019-01-22T20:30:13Z
dc.date.issued2018pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.riuni.unisul.br/handle/12345/6700
dc.description.abstractEste estudo visa definir uma proposta de implantação de um site de comércio eletrônico, para um Teatro em Campinas/SP. O crescimento acelerado do e-commerce se tornou uma importante vantagem competitiva para empresas além de ser uma nova alternativa para as pessoas realizarem suas compras de maneira rápida e fácil em sites. Foi realizada uma pesquisa exploratória com abordagem quantitativa com 50 pessoas escolhidas aleatoriamente na fila da bilheteria, no dia de um espetáculo. Os resultados obtidos através da análise de dados, permitiram identificar o perfil do público alvo, sendo em sua grande maioria mulheres de 30 a 59 anos, com uma renda familiar mensal de três a cinco salários mínimos. Com a pesquisa, podese observar também alguns fatores que os entrevistados consideram importante no ecommerce. Grande parte declara utilizar o celular como principal meio de acesso à internet e já ter realizado alguma compra online. Os resultados do estudo apontam que os usuários do teatro concordam com a implantação de e-commerce para facilitar a venda de ingressos. A partir dessas análises foi desenvolvido uma proposta de implantação que tenta alinhar o perfil dos usuários ao projeto proposto. Conclui-se que o e-commerce é um meio eficaz para aumentar a satisfação dos usuários e alavancar as vendas do Teatro.pt_BR
dc.format.extent29 f.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.relation.ispartofTecnologia em Gestão da Tecnologia da Informação - Unisul Virtualpt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectE-commercept_BR
dc.subjectTecnologiapt_BR
dc.subjectVenda de ingressos onlinept_BR
dc.subjectCompra virtualpt_BR
dc.titleE-commerce: implantação de um sistema de venda online de ingressos no Teatro Municipal de Campinas/SPpt_BR
dc.typeEstudo de Casopt_BR
dc.subject.areaCiências Exatas e da Terrapt_BR


Files in this item

Thumbnail
Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil
Except where otherwise noted, this item's license is described as Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil

Mantido pela
Unisul
Plataforma
DSpace
Desenvolvido por
Digital Libraries
Licenciamento
Creative Commons