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dc.contributor.advisorGambin, Aline
dc.contributor.authorRodrigues, Sandro Elias Cabral
dc.coverage.spatialTubarãopt_BR
dc.date.accessioned2019-03-01T18:57:18Z
dc.date.available2019-03-01T18:57:18Z
dc.date.issued2018pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.riuni.unisul.br/handle/12345/6873
dc.description.abstractO Tibia é um jogo desenvolvido e lançado pela empresa alemã CipSoft que, ao longo dos anos, foi perdendo o número de players online, mas que vem aumentando sua receita constantemente. O objetivo deste trabalho é analisar de que forma a Cipsoft consegue fazer muito com pouco, já que foi perdendo o número de players online com o passar dos anos e vem lucrando cada vez mais. A pesquisa aborda temas como estratégias de marketing, Cauda Longa, pirataria e o mundo digital. Foi realizada uma pesquisa qualitativa e quantitativa do tipo bibliográfica com finalidade exploratória para a obtenção de dados por meio de um questionário com perguntas abertas e fechadas, da qual se classifica como um estudo de caso feito a partir do jogo Tibia.pt_BR
dc.format.extent35pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.relation.ispartofPublicidade e Propaganda - Tubarãopt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectTibiapt_BR
dc.subjectMarketing de Nichospt_BR
dc.subjectCauda Longapt_BR
dc.titleOs impactos dos ot servers nas estratégias de marketing da empresa Cipsoftpt_BR
dc.typeArtigo Científicopt_BR
dc.subject.areaCiências Sociais Aplicadaspt_BR


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