Central de relacionamento da área de RH do Banco Central do Brasil e o endomarketing
Date
2019xmlui.dri2xhtml.METS-1.0.item-advisor
Author
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Endomarketing é um grande aliado das organizações, agindo de forma sistêmica na elucidação dos propósitos, dos objetivos e das mudanças. Nesse sentido entende-se que a ferramenta é eficiente para aumentar o padrão de comprometimento em todos os níveis funcionais. Este artigo pretende analisar a aplicabilidade do endomarketing na Central de Relacionamento do Departamento de Gestão de Pessoas do Banco Central do Brasil demonstrando, por meio de pesquisa exploratória e de pesquisa bibliográfica, que o elo entre organização e colaboradores deve ser forte e pautado pela transparência e isso só será possível se houver um plano de ação de endomarketing norteador, que estimule o fluxo de informação descendente, ascendente, horizontal e transversal, integrando equipes, departamentos e a organização como um todo. Dessa forma, além de eficientes, os processos organizacionais tornam-se eficazes, ocasionando uma gestão de pessoas efetiva, orientada para os interesses da organização e dos colaboradores.
Keyword
EndomarketingGestão
Organização
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Ciências Sociais AplicadasCollections
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