Estratégia de marketing com utilização de aplicativos de terceiros nas empresas
Data
2019Metadados
Mostrar registro completoResumo
O presente artigo tem como tema o uso de aplicativos de Delivery, cujo problema
de pesquisa volta-se na utilização de aplicativos de terceiros como ferramentas do marketing e
aumento das vendas nas empresas nas empresas “X” e “Y”, dos segmentos de alimentos que
trabalham com tele entrega no município de São Leopoldo/RS. Tendo objetivo principal
investigar a utilização de aplicativos de terceiros como meio de reduzir custos e aumento de
lucratividade para os segmentos de alimentos que trabalham com tele entrega. Quanto aos
objetivos da pesquisa, utilizou-se uma pesquisa exploratória, seguida de uma descritiva, de
abordagem qualitativa. Quanto aos procedimentos, fez-se uso de uma pesquisa de campo, de
amostra não probabilística, cuja coleta de dados deu-se por meio de entrevista estruturada.
Dentre os resultados obtidos pode-se apontar, que com o aplicativo, não é preciso contratar
mais atendentes, os pedidos podem são repassados diretamente para a cozinha e, depois, os
entregadores recebem informações sobre o endereço, preço total e até mesmo uma rota com
mapa mostrando a maneira mais simples de chegar ao destino. Os benefícios não se
restringem aos custos, mas também se refletem em conveniência, economia de tempo,
produtividade, além de segurança e conforto para o cliente. Tendo em vista que o consumidor
moderno está mais exigente, logo, oferecer a ele facilidades é essencial. Inclusive, por meio
dos aplicativo de terceiros é possível fazer o controle da entrega.
Palavra-chave
Aplicativos de terceirosRestaurante
Marketing
Área do Conhecimento
Ciências Sociais AplicadasColeções
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