Show simple item record

dc.contributor.advisorFernandes, Roberto Fabiano
dc.contributor.authorRosa, Rodrigo da
dc.coverage.spatial2019pt_BR
dc.date.accessioned2019-07-16T17:01:41Z
dc.date.available2019-07-16T17:01:41Z
dc.date.issued2019pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.riuni.unisul.br/handle/12345/7814
dc.description.abstractEste estudo de caso tem a intenção de demonstrar que o WhatsApp™ pode se fazer presente no ambiente de trabalho como um aliado no relacionamento da empresa com o cliente. O WhatsApp™ é um aplicativo multiplataforma de mensagens instantâneas e chamadas de voz para smartphones. Além de mensagens de texto, os usuários podem enviar imagens, vídeos e documentos em PDF, além de fazer ligações grátis por meio de uma conexão com a internet. O estudo é necessário pelo crescente uso desse aplicativo no ambiente de trabalho. Por ser algo usado por muitos hoje em dia, ele se torna um excelente aliado para a resposta de demandas e negociações com a base de clientes de uma empresa. Visando a descrição das ideias no estudo, o trabalho recorre ao método dedutivo, analisando uma empresa de pequeno porte que vende cursos e treinamentos. Dessa empresa foi extraída a rotina de uso do aplicativo nas áreas de suporte e vendas, bem como o que os colaboradores pensam sobre isso através de um questionário. A bibliografia utilizada, através de blogs na Internet e Ebooks, serviu de complemento para a descrição da realidade do uso do WhatsApp™ no relacionamento com o cliente. Os documentos analisados estão informados nas referências, tendo origem em sites e Blogs. Após a aplicação do questionário, foi possível partir para uma melhor compreensão dessa realidade e possíveis melhorias a serem efetuadas, desde a parte operacional até uma homogeneidade de ideias entre todas as áreas da empresa. Além dos desafios para futuras melhorias, pontos positivos também foram identificados.pt_BR
dc.format.extent20 f.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.relation.ispartofTecnologia em Gestão da Tecnologia da Informação - Unisul Virtualpt_BR
dc.rightsAttribution-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/*
dc.subjectWhatsApp™pt_BR
dc.subjectApppt_BR
dc.subjectAplicativopt_BR
dc.subjectRelacionamentopt_BR
dc.titleWHATSAPP™ no ambiente de trabalho: aliado no relacionamento com o clientept_BR
dc.typeEstudo de Casopt_BR
dc.subject.areaCiências Exatas e da Terrapt_BR


Files in this item

Thumbnail
Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Attribution-NoDerivs 3.0 Brazil
Except where otherwise noted, this item's license is described as Attribution-NoDerivs 3.0 Brazil

Mantido pela
Unisul
Plataforma
DSpace
Desenvolvido por
Digital Libraries
Licenciamento
Creative Commons