Show simple item record

dc.contributor.advisorAyres, Nilce Miranda
dc.contributor.authorOliveira, Diego da Silva
dc.coverage.spatialPalhoça/ SCpt_BR
dc.date.accessioned2019-07-19T17:47:34Z
dc.date.available2019-07-19T17:47:34Z
dc.date.issued2019pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.riuni.unisul.br/handle/12345/7859
dc.description.abstractEste estudo de caso tem por objetivo apresentar dados oriundos de pesquisa em forma de entrevista de modo a fazer uma reflexão sobre a importância da informática como ferramenta de ensino e inclusão social de minorias, no caso deste estudo, alunos de uma escola interiorana e a comunidade em que ela está inserida. Baseado nos dados e relatos, foi comprovado que os índices de evasão escolar diminuíram muito, o aproveitamento dos alunos aumentou consideravelmente, assim como sua autoestima e sentimento de pertencer a algo maior. Provou-se também que com as medidas tomadas houve qualificação ainda maior dos profissionais e melhoria nos serviços prestados na escola, beneficiando também os moradores da região. A informática aproximou a toda a comunidade do mundo digital e da sociedade como um todo.pt_BR
dc.format.extent24 f.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.relation.ispartofTecnologia em Gestão da Tecnologia da Informação - Unisul Virtualpt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectInformáticapt_BR
dc.subjectTecnologia da informaçãopt_BR
dc.subjectInclusãopt_BR
dc.subjectComunidadept_BR
dc.titleA informática como ferramenta de inclusão socialpt_BR
dc.typeEstudo de Casopt_BR
dc.subject.areaCiências Exatas e da Terrapt_BR


Files in this item

Thumbnail
Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil
Except where otherwise noted, this item's license is described as Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil

Mantido pela
Unisul
Plataforma
DSpace
Desenvolvido por
Digital Libraries
Licenciamento
Creative Commons