Marketing digital: estudo de caso sobre ferramentas digitais de auxílio no marketing
Date
2019Metadata
Show full item recordAbstract
O marketing digital possui diversas ferramentas para análise e divulgação de dados e informação. O avanço da tecnologia tem sido uma grande oportunidade de evolução para o marketing, que começou a entrar na família de TI (tecnologia da informação) por conta de participar constantemente das novas tecnologias existentes. Diversas ferramentas são inventadas diariamente para facilitar as funções do marketing. O Objetivo geral deste trabalho foi Expor a importância que o Marketing Digital tem na empresa, assim, como evidenciar ferramentas que auxiliam o profissional de Marketing. Os objetivos específicos: identificar ferramentas de auxílio ao profissional de marketing e evidenciar a aplicabilidade dessas ferramentas nos dias atuais. O trabalho delimitou-se a realizar relatórios e retornos de investimento realizando um estudo de caso em uma empresa de grande porte. Para isso, o Google Adwords e o Google Analytics foram utilizados no estudo, neste caso, o Google Analytics para analisar os dados e o Adwords para verificar o retorno de investimento.
Keyword
Marketing digitalMarketing
Ferramentas de marketing digital
Google Analytics
Google Adwords
xmlui.dri2xhtml.METS-1.0.item-subject-area
Ciências Exatas e da TerraCollections
The following license files are associated with this item:
- Click the Creative Commons icon for to know licensing terms
Related items
Showing items related by title, author, creator and subject.
-
Influenciadores digitais como estratégia de marketing
Teixeira, Vanessa Cristiane (2018)Projeto voltado para a área de marketing de influência, sendo abordados em especial os influenciadores do meio tático e outdoor. O principal objetivo é o aprofundamento no assunto e desenvolvimento de um método (mapear, ... -
Se conteúdo é rei, quem é a rainha do inbound marketing?
Lemos, Tatiana (2018)A máxima “Conteúdo é Rei” tem guiado inúmeras estratégias de especialistas em Marketing e Internet. Esse artigo tem como objetivo descobrir qual outra estratégia pode ser tão relevante para o sucesso das ações, para ... -
Um estudo de plano de marketing para a empresa Luana Melo Studio de Beleza
Hottersbach, Amanda Carvalho (2020)O objetivo deste trabalho foi verificar a aplicabilidade e sugerir o modelo de planejamento de McDonald (2006) em uma empresa do setor de beleza e estética. Foi realizada a pesquisa referente à definição do planejamento ...