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dc.contributor.advisorSchveitzer, Deisi Cristini
dc.contributor.authorBrito, Andrea Giovanelli de
dc.coverage.spatialSão José dos Campos/ SPpt_BR
dc.date.accessioned2019-11-02T18:36:07Z
dc.date.available2019-11-02T18:36:07Z
dc.date.issued2019pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.riuni.unisul.br/handle/12345/8274
dc.descriptionThis paper deals with school education in elementary school and its contribution to the formation of citizens who assume themselves as part of the traffic safety process. The objective was to understand how traffic education in the school environment can improve personal growth and citizenship awareness in students, pedestrians and in future drivers. The methodology involved bibliographic research and project presentation based on the assumptions presented. Constructivism is observed to be an approach in education that states that humans build knowledge on their own, but learning is a social advance that involves language, real-world situations, and interaction and collaboration among students, considered as a central element in the learning process. It is concluded that some teachers still have some difficulties in using the technological instruments in the classroom. For these educators to be able to improve themselves in the digital age, it is necessary for the public authorities to show greater interest in training these professionals through courses, flexible hours lectures so that they can meet the highest possible demand.pt_BR
dc.description.abstractEsta pesquisa trata da educação escolar no ensino fundamental e sua contribuição para a formação de cidadãos que são partes do processo de segurança no trânsito. O objetivo foi compreender como a Educação para o Trânsito no âmbito escolar pode aperfeiçoar o crescimento pessoal e a consciência de cidadania nos estudantes, atualmente, pedestres e no futuro, condutores e/ou pedestres. A técnica de pesquisa é bibliográfica, tendo como base livros, legislação e artigos. Observa-se o construtivismo como uma abordagem na educação sobre como os seres humanos vão construíndo conhecimento por eles mesmos, mas a aprendizagem é um avanço social que envolve a linguagem, as situações do mundo real, e a interação e colaboração entre os estudantes, considerados como elemento central no processo de aprendizagem. Concluiu-se que alguns educadores ainda apresentam algumas dificuldades em utilizar os instrumentos tecnológicos em sala de aula. Para que esses educadores possam se aperfeiçoar na era digital, é necessário que o poder público tenha maior interesse em capacitar esses profissionais, por meio de cursos, palestras com horários flexíveis para que possa atender a maior demanda possível.pt_BR
dc.format.extent22 f.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.relation.ispartofGestão de Trânsito - Unisul Virtualpt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectEnsino fundamentalpt_BR
dc.subjectTrânsitopt_BR
dc.subjectSegurançapt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.titleO processo educacional e sua contribuição para a segurança no trânsito no município de São José dos Campos/ SPpt_BR
dc.title.alternativeThe educational process and its contribution for transit safetypt_BR
dc.typeArtigo Científicopt_BR
dc.subject.areaCiências Sociais Aplicadaspt_BR


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