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dc.contributor.advisorRaimundo, Huri Alexandre
dc.contributor.authorD'Agostini, Lucca Matheus
dc.coverage.spatialPalhoçapt_BR
dc.date.accessioned2019-12-08T13:12:54Z
dc.date.available2019-12-08T13:12:54Z
dc.date.issued2019pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.riuni.unisul.br/handle/12345/8541
dc.descriptionThe work aims to analyze the structural and functional condition of the SC-108 highway, between Urussanga and Criciúma, from surveys made by IGUATEMI Ltda for DEINFRA / SC. Based on these data and applying the methods DNER-PRO-11/79 and DNER-PRO 269/94, including the evaluation of homogeneous segments, we sought to evaluate, from the perspective of the best economic attractiveness, which solution is indicated for the restoration of excerpt in each segment. The results of the surveys carried out indicated a low to medium level of defect severity, causing, according to the restoration methodologies used, structural reinforcement thicknesses ranging from 0 (good pavement condition) to 9 cm (most critical condition). What is observed is that the application of the DNER-PRO-11/79 methodology leads to the most costly pavement recovery solution for the survey data, when compared to the solution obtained as recommended by the DNER-PRO-269/64 methodology. . This difference is due to the fact that this method is based on the fact that the entire surface coating is unusable, and the only data addressed by the subgrade for analysis is the radius of curvature, giving less accurate results of how the pavement behaves, As a consequence, the solution turns out to be a result with larger dimensions. The 269/94 method addresses a larger amount of items to analyze, identify the subgrade composition and how effective the asphalt coating is, giving more accurate results for the pavement condition, taking into account more structures that help with load resistance. thus the solutions turn out to be milder.pt_BR
dc.description.abstractO trabalho objetiva analisar a condição estrutural e funcional da rodovia SC-108, entre Urussanga e Criciúma, a partir de levantamentos efetuados pela empresa IGUATEMI Ltda para o DEINFRA/SC. Com base nestes dados e aplicando os Métodos DNER-PRO-11/79 e DNER-PRO 269/94, incluindo a avaliação de segmentos homogêneos, buscou-se avaliar sob a ótica de melhor atratividade econômica, qual a solução indicada para a restauração do trecho em cada segmento. Os resultados dos levantamentos realizados indicaram um nível de baixo a médio de severidade de defeitos, ocasionando, segundo as metodologias de restauração utilizadas, espessuras de reforço estrutural que variará de 0 (condição do pavimento boa) a 9 cm (condição mais crítica). O que se observa é que a aplicação da metodologia DNER-PRO-11/79 conduz a solução de recuperação do pavimento mais onerosa para os dados dos levantamentos realizados, quando comparada com a solução obtida conforme preconizado pela metodologia DNER-PRO-269/64. Essa diferença se deve pelo fato deste método, basear-se como se todo o revestimento da superfície fosse inutilizável, bem como o único dado abordado do subleito para analise é o raio de curvatura, obtendo resultados com menos precisão de como o pavimento se comporta, como consequência, a solução acaba sendo de um resultado com dimensões maiores. Já o método 269/94 aborda maior quantidade de itens para analisar, identificar a composição do subleito e o quanto do revestimento asfáltico ainda é efetivo, dão resultados mais precisos para a condição do pavimento, levando em conta mais estruturas que ajudam na resistência das cargas, assim, as soluções acabam por ser mais amenas.pt_BR
dc.format.extent113 f.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.relation.ispartofEngenharia Civil - Pedra Brancapt_BR
dc.rightsAttribution 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/3.0/br/*
dc.subjectRestauraçãopt_BR
dc.subjectPavimentaçãopt_BR
dc.subjectDeflexãopt_BR
dc.subjectPRO 11/79pt_BR
dc.subjectPRO 269/94pt_BR
dc.subjectDefeitospt_BR
dc.titleAvaliação para restauração da rodovia SC – 108 (trecho: Urussanga – Criciúma) pelo método PRO 11/79 e PRO 269/94pt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dc.subject.areaEngenhariaspt_BR


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