Modelagem de negócios de canvas na Deore Corretora de Seguros
Date
2019Metadata
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O objetivo geral deste trabalho foi aplicar as etapas da modelagem de Canvas na
empresa Deore Corretora de Seguros Eireli, localizada em Palhoça – SC.
Teoricamente, foram abordados temas como: administração, empreendedorismo,
plano de negócios e modelagem de negócios de Canvas. Metodologicamente, tratouse
de uma pesquisa aplicada, qualitativa, descritiva e estudo de caso, com utilização
de pesquisa bibliográfica, pesquisa documental, aplicação de entrevistas e utilização
de observação participante. O estudo possibilitou identificar as percepções do gestor
da organização, dos clientes e dos concorrentes sobre as dimensões definidas pela
modelagem de Canvas (proposta de valor, segmento de cliente, atividades, parceiros
e recursos-chave) aplicadas ao negócio em questão. Além disso, como a empresa
não tinha um direcionamento estratégico estruturado, foi desenvolvida uma análise
SWOT detalhada. A principal oportunidade encontrada é o aumento do consumo das
famílias e o maior fluxo e acessibilidade das informações. Observou-se, como ameaça
mais crítica, a crise econômica e a concorrência informal. Como ponto forte, a
empresa tem um baixo custo de operação e, também, a qualificação técnica do
corretor de seguro. Como ponto fraco, a organização tem a falta de uma gestão
pessoal e a sobrecarga do gestor. Foi desenvolvido, ainda, um plano de ação tendo
como estratégias a compra de um software de gestão e a contratação de um novo
colaborador. Por fim, foi apresentado o framework da modelagem de negócios de
Canvas, sendo que o principal resultado é a explicitação da proposta de valor da
corretora, que é a comodidade, agilidade, segurança, ética e inovação.
Keyword
EmpreendedorismoModelagem de negócios de canvas
Corretora de seguros
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Ciências Sociais AplicadasCollections
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