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dc.contributor.advisorOliveira, Marcos Fernando Severo de
dc.contributor.authorSilva, Gustavo Henrique de Oliveira
dc.coverage.spatialPalhoçapt_BR
dc.date.accessioned2019-12-13T18:15:11Z
dc.date.available2019-12-13T18:15:11Z
dc.date.issued2019pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.riuni.unisul.br/handle/12345/9071
dc.descriptionThe present study aimed to identify as main possibilities of biofuels for Civil Aviation. For the development, it was made a research of bibliographic and documentary revision, where were used scientific articles, official documents, among others. The data analysis was qualitative, after reading the materials, the data were consolidated in the theoretical framework allowing a clear view on the theme presented. In concluding a survey, conclude that biokerosene is a viable replacement for aviation in terms of implementation as well as its fossil fuel identical characteristics. This product can be used through raw materials such as used cooking oil, starch, algae, among others. However, despite being ideal for the aviation industry, especially for reducing gas emissions, public and public investments for aviation biofuel production and marketing francs are still insufficient.pt_BR
dc.description.abstractO presente estudo teve por objetivo identificar as principais possibilidades de biocombustíveis para a Aviação Civil. Para desenvolvimento foi feita pesquisa de revisão bibliográfica e documental, foram usados artigos científicos, documentos oficiais, entre outros. A análise dos dados foi qualitativa, sendo que após a leitura dos materiais, os dados foram consolidados no referencial teórico permitindo uma visão clara sobre o tema apresentado. Ao finalizar a pesquisa, concluiu-se que o bioquerosene é um substituto viável para aviação em termos de implementação, bem como por suas propriedades idênticas ao combustível fóssil. Este produto pode ser obtido através de matérias primas como óleo de cozinha usado, amido, algas, entre outros. Porém, apesar de ser ideal para o setor aeronáutico, especialmente no que tange à redução de emissões de gases, os investimentos públicos e privados para a franca produção e comercialização dos biocombustíveis pela aviação ainda são insuficientes.pt_BR
dc.format.extent27 f.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.relation.ispartofCiências Aeronáuticas - Unisul Virtualpt_BR
dc.rightsAttribution-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/*
dc.subjectAviaçãopt_BR
dc.subjectEmissõespt_BR
dc.subjectBiocombustíveispt_BR
dc.titleBiocombustíveis na aviaçãopt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dc.subject.areaEngenhariaspt_BR


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