Show simple item record

dc.contributor.advisorCardoso, Rosinete Costa Fernandes
dc.contributor.authorLeicht, Simone Raquel Barriles
dc.coverage.spatialLages/ SCpt_BR
dc.date.accessioned2019-12-23T16:24:17Z
dc.date.available2019-12-23T16:24:17Z
dc.date.issued2019pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.riuni.unisul.br/handle/12345/9200
dc.description.abstractO artigo tem como objetivo apresentar uma análise sobre a concepção e o trabalho desenvolvido acerca da ludicidade por professores dos primeiros e segundos anos do Ensino Fundamental. A metodologia utilizada constituiu-se de observação, entrevista e questionário. Sugere-se que apesar de certo limite no que diz respeito aos processos de planejamento da prática docente, o contexto pesquisado evidencia o emprego da ludicidade como ferramenta de ensino. Entretanto, percebeu-se que ainda há a necessidade de aperfeiçoamento dos profissionais da educação quanto ao uso desta importante ferramenta de trabalho para o ensino.pt_BR
dc.format.extent21 f.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.relation.ispartofPedagogia - Unisul Virtualpt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectLudicidadept_BR
dc.subjectEnsinopt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.titleO lúdico e sua abordagem nos anos iniciais do ensino fundamentalpt_BR
dc.title.alternativeThe playful and its approach in the early years of elementary schoolpt_BR
dc.typeArtigo Científicopt_BR
dc.subject.areaCiências Humanaspt_BR


Files in this item

Thumbnail
Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil
Except where otherwise noted, this item's license is described as Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil

Mantido pela
Unisul
Plataforma
DSpace
Desenvolvido por
Digital Libraries
Licenciamento
Creative Commons