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dc.contributor.advisorCorrêa, Tatiana Peixoto
dc.contributor.authorDe Marco, Joana
dc.coverage.spatialFlorianópolispt_BR
dc.date.accessioned2020-06-30T14:08:16Z
dc.date.available2020-06-30T14:08:16Z
dc.date.issued2019pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.riuni.unisul.br/handle/12345/9560
dc.description.abstractA arte de consumir experiências no século XXI despertou o interesse pela criação de uma consultoria de imagem aperfeiçoada para a produção de malas de viagem. Deste modo, desenvolver uma metodologia para a elaboração de uma mala inteligente a partir dos métodos de organização e consultoria já conhecidos no mundo da moda foi o objetivo principal deste trabalho que teve como inspiração Marie Kondo e Courtney Carver, percursoras de um estilo de vida pautado nos ideais do minimalismo. As denominadas malas cápsulas foram construídas a partir das consultorias de imagem voltadas para viagem realizadas com mulheres da geração millennial, entre 20 e 39 anos, na cidade de Florianópolis. A abordagem qualitativa desta pesquisa foi feita a partir de um questionário aberto que permitiu relatos mais precisos dessas mulheres que participaram da consultoria e em seguida viajaram com uma mala cápsula. A consultoria valorizou a troca de experiências entre consultora e cliente e, ambas obtiveram resultados positivos. Nesse sentido, as entrevistadas conseguiram aumentar sua autoestima, obtendo mais looks do que o esperado e ainda ganharam liberdade de locomoção nos aeroportos por estarem com uma mala compacta, reduzindo também os excessos de bagagens. Por outro lado, agora, a consultoria de imagem conta com um método eficaz sendo uma nova possibilidade de trabalho para o profissional que tiver interesse em atuar nessa área. Dessa forma, novas perspectivas foram criadas, caracterizando um nicho de mercado para a consultoria de imagem que se destaca pelo uso de um método que une ideais minimalistas capazes de contribuir para um novo estilo de viagem pautado em experiências e não apenas no consumo.pt_BR
dc.format.extent85 f.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.relation.ispartofTecnólogo em Design de Moda - Florianópolispt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectMinimalismopt_BR
dc.subjectGeração millennialpt_BR
dc.subjectConsultoria de imagempt_BR
dc.subjectViagempt_BR
dc.subjectMala cápsulapt_BR
dc.titleConsultoria de imagem voltada para viagem: a criação do método de arrumação de malas cápsulas no século XXIpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dc.subject.areaLinguística, Letras e Artespt_BR


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